29 de maio de 2024

(Francisco Nery Júnior) – A maldição do Titanic

Por

Redação, sitepa4


A maldição teria recaído sobre o transatlântico Titanic que afundou na sua viagem inaugural da Inglaterra para os Estados Unidos em 1912. Os fabricantes teriam afirmado que o navio era inafundável. Teriam dito que “este, nem Deus afunda”. Aqui no Brasil, Tancredo Neves afirmou (fato publicado pela revista Veja), em resposta a uma jornalista, que “agora nem Deus impede que eu seja eleito”. Foi internado na noite da véspera do dia da posse – que nunca aconteceu – e morreu poucos dias depois.

O Le Figaro publica a confirmação da morte dos cinco passageiros do submarino OceanGate perto dos destroços do Titanic. O submersível, que havia desaparecido dos radares há alguns dias, teria “implodido”.

Windy Rush, esposa de Stock Rush, dono do OceanGate, uma das vítimas da implosão, é trineta de dois passageiros de primeira classe mortos no naufrágio de 1912. Eles teriam mesmo sido representados brevemente no filme de James Cameron. Assim teria sido gerada a paixão do milionário pelo Titanic.

A afirmação do Le Figaro se baseia em uma pesquisa do New York Times que traçou a genealogia do fundador do OceanGate e da sua família.

Cá entre nós, para nosso governo, melhor não brincar com Deus.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!