24 de julho de 2024

CRÔNICA – O agronegócio em Paulo Afonso (Francisco Nery Júnior)

Por

Redação, sitepa4

Por Francisco Nery Júnior

A nossa crônica do momento cuida do agronegócio em Paulo Afonso – que é possível! Aliás, nada é impossível ao sertanejo forte.

Duas notícias, como pauloafonsino, nos encheram de prazer, senão de orgulho, nós que temos a alegria – e a segurança – de afirmar que as nossas terras são agricultáveis. Não só de energia viverá Paulo Afonso, como não só de pão vive o homem.

Nossa região, com água abundante e de qualidade, será em breve, tomem nota os leitores, uma nova fronteira agrícola.

Agora em uma crônica, atestamos o nosso prazer, na realidade um brado de satisfação, para a nossa fé no nosso homem do campo. Acabamos de ler a produção de 150 mil espigas de milho pelos fazendeiros da Caiçara. Depois, o sucesso do “Torneio Leiteiro” no Sítio do Tará. Para não citar a produção semanal dos nossos campesinos exposta na nossa Feira Grande e na Feirinha que devemos nos sentir honrados em prestigiar. Que lá compremos e nos abasteçamos.

Quiçá, de uma crônica de louvor ao nordestino que produz – desprezando o lamento e a lamúria da “seca” –, poderemos partir, agora sim, devidamente inteirados dos detalhes e familiarizados com os meandros da produção; de uma simples crônica de louvor, poderemos evoluir para um relatório maior contagiante para todos os produtores rurais da região.

Vale o registro do Poder Público no afã de fomentador do trabalho, indutor e não tutor, da produção e do desenvolvimento. Salutar quando isto acontece sem narrativas embaraçosas e sem inúteis colorações ideológicas.

É tudo que nós outros podemos desejar para a nossa região.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!