19 de abril de 2024

Águias Montessori participam do Aulão Solidário Em Foco no Enem em Delmiro Gouveia

Por

ASCOM | Colégio Montessori/Niedja Torquato

📷 Galeria de Fotos

 




 

 

Através de uma parceria entre o Colégio Montessori e o Em Foco no Enem foi realizada a 3ª edição do Aulão Solidário, em 12/10, na cidade de Delmiro Gouveia. “Essa parceria foi muito produtiva, conseguimos tirar o aluno do ambiente do dia a dia. Os alunos tiveram contato com outros professores, com outras visões, a maneira de explicar, os detalhes e os bizus fazem toda diferença durante a prova do Enem. Essa parceria é mais uma inovação do Colégio Montessori na vanguarda como sempre”, afirmou Emerson Santos, Coordenador do Ensino Médio.

 

Os pré-vestibulandos do Montessori saíram bem cedo de Paulo Afonso rumo ao Recanto Delmirense para mais preparatório rumo ao sucesso no Enem. Há poucos dias para realização das provas do Enem 2019, o Colégio Montessori realiza uma série de atividades e o aulão solidário é uma delas, além do Mais Enem e o Mais Emoções Enem. “Temos sempre a preocupação de nossos alunos estarem prontos academicamente e emocionalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio”, explicou Julliana Nicácio, psicóloga da instituição.

 

Em um espaço arborizado, os alunos foram se acomodando para não perder nenhuma dica ou detalhe de cada professor que subia ao palco para sua aula. Dentre os convidados para o aulão, os professores Herculis Ruberty, Miguel Joseci, Abraão Lincoln, Ana Paula, Érica Patrícia, Paulo Sérgio, Átnos Domingos, Carlos Robério e ainda o professor Romulo Bolivar, conhecido nacionalmente.

 

A cada troca de professores, muita descontração e interação, com sorteios e dinâmicas, um dia que certamente ficará na lembrança dos Águias e da equipe Montessori que os acompanhou. “Aulões são sempre bons para relembrar os conhecimentos adquiridos ao longo do ensino médio e mais as estratégias e principalmente em redação com o professor Rômulo Bolivar, adorei o aulão”, afirmou o estudante Marcos Eduardo.

 

O Aulão Solidário, além de promover um preparatório para os estudantes, visava arrecadar gêneros alimentícios para famílias carentes da cidade alagoana. Segundo a organização do evento, foram arrecadados 1000 kg de alimentos.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!