6 de julho de 2022

Zona azul em Paulo Afonso: “Sem ouvir a população, voto contra”, adianta Evinha

Por

Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – A Câmara Municipal ainda não se debruçou sobre a implantação da zona azul no município. O projeto do Executivo tramita na Casa, mas as discussões – extraoficialmente- foram antecipadas na sessão ordinária desta segunda-feira (21).

A líder da oposição, Evinha Oliveira (Solidariedade), que fez uma espécie de enquete sobre o tema por meio do seu Instagram [@vereadoraevinha], já se antecipou contrária ao projeto na forma como foi apresentado, sem maiores detalhes e, principalmente, segundo ela “sem ouvir a população”.

A vereadora indagou qual seria a relevante contrapartida social justificada pela prefeitura para autorização da zona azul que, no projeto não está especificado.

“Qual é essa relevante medida de interesse público e social?, a prefeitura não fala. O projeto não diz qual será a contrapartida. Meu ponto é esse: o projeto é vago e não diz o que essa taxa vai trazer para o nosso município”, enfatizou.

“Só 10% da taxa fica com a prefeitura”

“Nós já temos problemas com empresas que têm concessões no município que a prefeitura não fiscaliza; apenas 10% do que essa empresa vai arrecadar será da prefeitura, ou seja, a concessionária ficará com 90%, para quê?”
Evinha ressalvou, no entanto, que se o Executivo responder a todos esses questionamentos o debate poder acontecer.

“Agora um projeto que simplesmente fala em arrecadar. À medida que o projeto trouxer quais investimentos serão feitos com esse dinheiro que será arrecadado passamos para um debate mais completo.”

“Para quê, porque e qual sentido. A nossa prefeitura é uma das que mais arrecadam, tem previsão de 380 milhões e quero saber sobre mais essa taxa, onde será investido”, acrescentou Evinha.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!