13 de junho de 2024

[VÍDEOS E FOTOS] Chuvas e vendaval derrubam telhados, placa de loja, semáforo, postes e mais de 25 árvores em Paulo Afonso; nas orlas de Glória e Petrolândia, mesas e cadeiras “voam”

Por

Redação, sitepa4

Na tarde deste domingo, 11 de fevereiro, uma chuva intensa pegou moradores de Paulo Afonso e diversas cidades vizinhas de surpresa, causando estragos e assustando a população local. O temporal atingiu não apenas Paulo Afonso, mas também Glória, na Bahia, Petrolândia em Pernambuco, além de Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas, e outros municípios da região.

Em Paulo Afonso, vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais mostram imagens impressionantes dos estragos causados pelo vendaval. Parte do telhado de uma casa foi arrancada e acabou sendo lançada à frente de outra residência, por sorte, sem atingir ninguém que passava pela calçada. Uma placa publicitária da loja Cinderela, localizada na Rua Amâncio Pereira, se desprendeu e foi arremessada para longe, enquanto um semáforo na Avenida Getúlio Vargas também veio abaixo. Diversas árvores foram derrubadas, causando danos às fiações elétricas e postes, resultando em cortes de energia em várias partes da cidade.

O lazer de muitos cidadãos que aproveitavam o domingo de carnaval nas orlas de Petrolândia, em Pernambuco, e Glória, na Bahia, foi abruptamente interrompido pela intensidade das chuvas e ventos. Em meio à correria de clientes, mesas e cadeiras à beira rio “voaram”. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma churrascaria em Glória, completamente desprovida de telhado, após ser atingida pela ventania.

[VÍDEOS ABAIXO]

Em resposta aos estragos, a Prefeitura de Paulo Afonso, sob a liderança do prefeito em exercício, Marcondes Francisco, mobilizou secretários e equipes para lidar com a situação. A Secretaria de Meio Ambiente relatou a remoção de 26 árvores caídas em vias públicas, enquanto o prefeito Marcondes acompanhou de perto o trabalho de desobstrução do canal da Rua José Oliveira Matos, entre outras ações de resposta aos danos causados pela tempestade.

A população está sendo orientada a manter a cautela e evitar áreas afetadas, enquanto as equipes municipais continuam os esforços para minimizar os impactos causados pelo fenômeno meteorológico. A solidariedade e união dos moradores neste momento de adversidade são fundamentais para superar os desafios enfrentados pela comunidade.

 

 

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!