14 de junho de 2024

Vereadora Evinha promove formação econômica, redes sociais e motivacional para a 3ª Feira da Empreendedora Feminina

Por

assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira.

PAULO AFONSO – Alguns rostos são conhecidos e outros são novos e ansiosos: “achei que mais uma vez ficaria sem a vaga”, diz uma empreendedora ao encontrar a vereadora Evinha (Solidariedade), “Mas dessa vez deu certo, graças a Deus!”, completa ela, sorridente e confiante.

A formação aconteceu nesta noite (16/mai), no auditório do colégio Polivalente, reunindo centenas de mulheres entre empreendedoras e apoiadores, e foram dadas noções de economia, redes sociais e apoio psicológico para vencer medos e dúvidas.

A empreendedora em questão tem trabalho conhecido e admirado no seguimento, no entanto, seu entusiasmo diz mais sobre o apoio estrutural e emocional que Evinha vem proporcionando a elas, tornando a jornada de empreender menos solitária, além de ampliar as possibilidades.

Para a artesã indígena Gislaine, inscrita pela segunda vez, a Feira da Empreendedora lhe proporcionou crescimento em muitos níveis. “Eu nem sei explicar, quando a gente expõe aqui, em Salvador ou Brasília, divulga a nossa arte, o nosso artesanato e as coisas vão se propagando; de repente eu recebo pix de pessoas de vários lugares, elas ligam e querem saber mais”, revelou, enquanto apresentava seu lindo tererê.

Vale dizer, a alma feminina sempre tão generosa, dá um jeito de, entre uma peça e outra, incluir algo do companheiro, seja um produto rústico do trabalho indígena como arco e machado – do marido da Gislaine- ou simplesmente a apresentação de um Homem-Aranha – a pedido de outa; elas chegam com jeito e pedem a oportunidade a Evinha: “ele pode?”, perguntam, e a vereadora autoriza.

Com isso se cria, para além das questões de negócios, o fortalecimento das relações familiares, todos juntos no mesmo propósito. “Com esse projeto, o que eu tenho mais carinho do meu mandato, nós criamos as oportunidades para que vocês mulheres, independente da situação que tenham, quando forem empreender, não se sintam mais sozinhas”, disse Evinha.

Fui empreendedora a vida toda e de muitas coisas, continua Eva: “O comércio está no meu sangue e nós vamos ter a maior Feira da Empreendedora Feminina já vista na cidade, porque o nosso projeto já deu certo”, conclui a vereadora entusiasmada.

A Feira apresentará 60 empreendedoras entre os dias 31 e 1º de junho, com atrações musicais típicas do período junino, garantiu Eva.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!