15 de abril de 2024

Vereadora Evinha leva Ônibus Lilás para atendimento à mulheres na área rural: “Ainda há muito a ser feito”

Por

Assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO – A parceria entre a vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), com a Secretaria de Política Para as Mulheres do governo do estado, propiciou uma demanda, até então, difícil de ser alcançada para mulheres que moram longe do centro: trazer a Deam – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, e suas providências jurídicas e sociais – para o quintal de casa.

O fato ocorreu no final do mês passado, para moradoras dos arredores dos povoados São José e Juá, sabidamente as regiões mais populosas do interior do município. Nesses dias, as delegadas da Dean, doutora Mirela e doutora Jane, fizeram o movimento inverso e foram até as mulheres.

“Meu desafio enquanto política é pensar no que ainda precisa ser feito para garantir mais direito às mulheres. A violência, infelizmente, é uma realidade para muitas de nós, por isso busquei ampliar o universo de informações e cuidados para elas com essa parceria”, comentou Eva.

A vereadora manteve discrição em relação à imagem das mulheres que foram atendidas no Ônibus Lilás, porque o tema é sensível. “Por mais que sejam ações preventivas e educativas, sempre aparecem casos, e nós não podemos expor quem vem pedir ajuda”, reforçou.

O Ônibus ficou dois dias no município por ocasião da Feira do Empreendedorismo Feminino ocorrida no BTN, ambos os eventos realizados por Evinha com apoio do governo do estado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!