23 de abril de 2024

Vereador Jean Roubert, sobre gestão da Educação na rede municipal: “É incompreensível uma das secretarias de maior orçamento ser tão ineficiente”

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

A Educação Municipal em crise! Na última sessão ordinária, o vereador Jean Roubert destacou diversos problemas existentes na Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o parlamentar, não se justifica uma secretaria que tem um orçamento para 2024, no valor de R$ 153.809.680,00, está enfrentando vários problemas de ordem administrativa, em razão da falta de planejamento, que é uma marca da gestão municipal, a exemplo: falta na distribuição dos kits escolares, de alguns livros, até de papel ofício em alguns colégios; infraestrutura precária em grande parte dos colégios municipais (urbana e rural); problema no transporte escolar dos estudantes da zona rural; falta de instalação das centrais de ar-condicionado em razão da rede elétrica velha com precariedades existentes nos colégios e, ainda a falta de pagamento de 1/3 das férias dos professores.

“É incompreensível uma das secretarias municipais de maior orçamento ser tão ineficiente”. Finaliza o vereador, expressando sua indignação, afirmando ainda “que o maior prejudicado será a própria qualidade na educação, que vem resultando nos baixos índices no Ideb, na falta de valorização dos professores e na má formação dos estudantes. O futuro da cidade está imprevista, caso continue nessa má gestão.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!