
As reclamações quanto ao transporte público em Paulo Afonso estão longe de acabar e o vereador Gilmário Marinho ciente dessa problemática, solicitou que a empresa Atlântico Transportes retorne com as linhas para os bairros que foram retirados de circulação e que seja disponibilizado os horários que os estudantes e trabalhadores necessitam.
Desde que a empresa fez mudanças no quadro de horários, houve diversas reclamações dos usuários devido à falta de alguns horários noturnos que atendem os estudantes e trabalhadores dos bairros dentro e fora da ilha.
Agravando a situação, a empresa também retirou de circulação a linha de alguns bairros, como BTN 1 e Siriema, causando transtornos a população desses bairros.
O vereador Gilmário Marinho sempre vem mostrando sua insatisfação na tribuna com a falta de assistência da prefeitura juntamente com a empresa Atlântico para com o povo de Paulo Afonso: “É um absurdo que a prefeitura tolere esse descaso, foi assim quando teve um aumento de 33% na tarifa e continua do mesmo jeito agora com essas problemáticas, é importante lembrar também que esses ônibus que estão em circulação hoje não são os mesmo que estavam aqui quando a empresa começou a prestar o serviço. Se a prefeitura não faz a parte dela, nós faremos a nossa. Cobrei oficialmente a empresa e a prefeitura através de indicação e requerimento, aguardo uma resposta de ambos.”
O vereador solicitou através de indicação a empresa atlântico e requerimento para a prefeitura municipal o retorno das linhas urbanas em horários noturnos, nos bairros: Centenário, Moxotó, Pedra Comprida, Barroca, Prainha, Siriema, BTN 1, BTN 2, BTN 3, Josefino Teixeira 1 e 2, Celidone de Deus, Sargento Jayme, Marina França, Benone Rezende, Santa Inês e Rodoviário.