29 de março de 2024

Vereador Gilmário Marinho solicita capacitação de servidores para atuarem na prestação de socorro de possíveis vítimas de infarto

Por

Assessoria de Comunicação

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares matam cerca de 17,7 milhões pessoas todos os anos. Somente no Brasil, são contabilizados mais 300 mil óbitos anualmente.

Preocupado com essa situação alarmante, o vereador Gilmario Marinho solicitou ao poder público do município que envide esforços no sentido de capacitar servidores para atuarem nos espaços públicos de nossa cidade, bem como na rede pública de ensino tendo como eixo principal de treinamento técnicas que serão devidamente utilizadas para a prestação de socorro a possíveis vítimas de infarto cardíaco, bem como, outras incidências.

Gilmario sugere que o governo municipal utilize da expertise dos integrantes das forças de segurança estabelecidas na cidade através de convênio, trazendo uma integração com todos os servidores do município.

“Sabemos da importância de prevenção de doenças cardiovasculares e sentimos que toda a população precisa estar atenta aos procedimentos corretos. O primeiro passo pode ser através de servidores públicos em seus ambientes de trabalho, em escolas, entre outros. Esperamos que a prefeitura abra os olhos para esse problema e entregue o que o povo precisa.”

O requerimento de numero 411/2022 foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores na sessão do dia 07 de março de 2022.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!