21 de julho de 2024

Vereador Gilmário acompanha início da pavimentação de ruas no Povoado Rio do Sal

Por

Assessoria de Comunicação

Neste último sábado de junho (10), o Vereador Gilmário Marinho (PODEMOS), teve a oportunidade de levar boas notícias aos moradores do Povoado Rio do Sal, área rural deste Município, sobre o início da pavimentação das ruas para aquela localidade.

A pavimentação é fruto do requerimento nº 276, deste mesmo Vereador, expediente aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade, em 08 de março de 2021, em sessão plenária.

Se trata de uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama.

Residindo no povoado há trinta e seis anos, a moradora “Isabel” não esconde a alegria pela chegada da pavimentação. “Felizmente a espera terminou, estamos todos muito feliz”, comemora.

Na mesma oportunidade ressaltou também, outro morador “uma área pavimentada promovendo maior segurança e conforto para nós moradores, é gratificante”.

Vale destacar que antes do calçamento todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem (galerias de águas pluviais, guias e sarjetas). Essa infraestrutura vai garantir que as águas das chuvas serão escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas e maior durabilidade ao pavimento.

A chegada do asfalto em vias que não contavam com esse importante benefício, ou àquelas que estavam com o piso comprometido, oferece – além de um novo visual – mais qualidade de vida aos cidadãos.

A localidade desponta no turismo regional com o artesanato mineral feito pelos moradores da região e com o Monumento das Pedras, atrativo turístico que mistura beleza natural e História (pinturas rupestres). Facilita também, o acesso do visitante ao Rio São Francisco, a intenção é ampliar as condições de infraestrutura da localidade fortalecendo cada vez mais o turismo, e geração de emprego e renda.

O Vereador Gilmário Marinho (PODEMOS), frisou “Com muito esforço, conseguimos iniciar a pavimentação neste Povoado, que foi um compromisso que firmei com os moradores, vemos o serviço em plena execução, condição que vai impactar diretamente a rotina no local. É só o começo do projeto que temos para essa área. Já tenho outro requerimento em andamento solicitando implantação de uma praça, que em breve, também poderá ser atendido por este Município”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!