19 de junho de 2024

TCU nega recurso de Ricardo Maia e mantém decisão que rejeita contas por fraude no transporte escolar em Ribeira do Pombal

Por

Redação, sitepa4

Brasília, 24 de outubro de 2023 Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizou a apreciação do recurso apresentado por Ricardo Maia, atual deputado federal pelo MDB, em relação ao acórdão que rejeitou suas contas como ex-prefeito da cidade de Ribeira do Pombal.

A decisão do TCU baseou-se na constatação de fraude no sistema de transporte escolar durante o mandato de Ricardo Maia como prefeito. Ele liderou o município por dois mandatos consecutivos, de 2013 a 2020, quando ainda era filiado ao PSD. Nas eleições de 2022, Ricardo Maia foi eleito deputado federal.

A manutenção da suspensão das contas pode resultar em implicações políticas significativas, uma vez que, de acordo com a legislação eleitoral, a decisão do TCU pode levar à inelegibilidade do político por até 8 anos. Isso poderia impactar sua elegibilidade nas próximas eleições.

Ricardo Maia, que já enfrentou desafios legais relacionados ao seu mandato como prefeito, agora aguarda as consequências dessa decisão do TCU, que podem influenciar sua carreira política no futuro.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!