16 de junho de 2024

Suspeito de comandar facção na BA é preso em Brasília; homem teria envolvimento na morte do policial federal

Por

César Tralli, TV Globo e Globo News

Conhecido como “Caboclinho”, homem foi encontrado durante operação da Polícia Federal e setor de Inteligência ligado à direção da PF, nesta terça-feira (3).

Suspeito de chefiar facção criminosa na Bahia foi preso nesta terça-feira (3), em Brasília — Foto: Reprodução

 

O suspeito de comandar uma facção criminosa na Bahia foi preso nesta terça-feira (3), em Brasília. O homem conhecido pelo apelido de “Caboclinho” também é suspeito de envolvimento no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, no dia 15 de setembro, em Salvador.

Jackson Antônio de Jesus Costa, de 34 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Federal da Bahia e do setor de Inteligência ligado à direção da PF, em Brasília. Não foi divulgado desde quando o suspeito está em Brasília.

Segundo as corporações, o homem é considerado um dos principais líderes do tráfico da Bahia. Além disso, Jackson é suspeito de vender armas e ter ligações com outras organizações criminosas que exportam cocaína para a Europa e África.

Ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto, emitido em maio de 2022, pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda não foi informado se Jackson será transferido para um presídio em Salvador.

Um dia antes da prisão do líder do tráfico, outro suspeito de participar do confronto que resultou na morte do policial federal foi morto na cidade de Catu, a a 70 km da capital baiana. Ele estava escondido no município e mantinha a namorada em cárcere privado.

Suspeitos de envolvimento na morte do policial
Após a morte do policial federal Lucas Caribé, pelo menos 16 suspeitos de participação no confronto foram presos. O policial foi morto com um tiro de fuzil durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador.

A operação terminou com o policial federal e quatro suspeitos mortos. Outros dois agentes (um civil e outro federal) ficaram feridos.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!