2 de março de 2024

Sobradinho está com 51% de volume útil, informa Eletrobras Chesf

Por

Redação, sitepa4

A Eletrobras Chesf vem divulgando, com prefeituras, defesas civis e entidades da sociedade civil organizada, ao longo do Rio São Francisco, que o principal reservatório operado pela empresa, Sobradinho (BA), apresenta volume útil de 51,45%, atualmente, e deve encerrar fevereiro com dois cenários, 53,1% ou 57,8% – a depender da ocorrência de chuvas.

“É importante destacar que o atendimento energético está assegurado com a utilização das fontes de geração disponíveis, principalmente da energia eólica. O sistema de transmissão é robusto e a Região Nordeste inclusive exporta energia para outras regiões do País”, declarou o presidente da Eletrobras Chesf, João Henrique Franklin.

A empresa, subsidiária da Eletrobras, tem mais de 22 mil quilômetros de linhas de transmissão e 121 subestações. Dados de disponibilidade da rede de transmissão da Eletrobras Chesf despontam como os melhores dos últimos anos, o que assegura o escoamento da produção de energia térmica, eólica, solar e também a hidráulica.

O período úmido da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se encerra em abril e houve poucas chuvas até o momento devido a fenômenos climáticos que podem se modificar no fim de fevereiro. Ainda assim, a definição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) foi de preservar o armazenamento, mantendo liberação de água em 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s).

A operação da Eletrobras Chesf nos reservatórios do Rio São Francisco é baseada no cumprimento das regulamentações vigentes em atendimento aos usos múltiplos da água.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!