19 de abril de 2024

“Só passa avião!” – diz morador ao mostrar crateras em estrada de acesso ao Raso da Catarina [VÍDEO]

Por

Redação, sitepa4

As fortes chuvas que têm castigado nossa região deixaram marcas profundas num dos acessos à reserva ecológica Raso da Catarina. Um morador, incrédulo diante das crateras que se formaram na estrada, desabafou: “Só passa avião!”.

🕳️💧 Com mais de dois metros de profundidade em alguns trechos, as crateras são um lembrete dramático do poder da natureza e da importância de estarmos preparados para enfrentar tempos adversos.

📽️ Um vídeo compartilhado por um morador mostra a magnitude dos estragos, com pessoas no meio da estrada “engolidas” nas crateras causadas pelas chuvas torrenciais.

⚠️ O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem feito alertas constantes sobre a previsão de fortes chuvas, incluindo nossa área, com risco de enxurradas e tempestades. Hoje, especialmente, é esperada uma grande intensidade pluviométrica, com possibilidade de raios, relâmpagos e trovões.

❗️ É fundamental que todos tomem precauções e evitem sair de casa, procurando locais seguros para se abrigar. O Inmet também orienta a não se aproximar de árvores e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades.

🙏 Nossa solidariedade aos moradores afetados pelos estragos das chuvas. Vamos nos unir como comunidade para enfrentar e superar esses desafios juntos!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!