5 de julho de 2022

Sistema Xingozinho de abastecimento é fruto de emendas de Mário Júnior, diz presidente da Câmara Municipal

PAULO AFONSO – A internet tem uma treta acerca da paternidade da maior obra de abastecimento de água da área rural do município – o Sistema Xingozinho- cobrindo uma população estimada em mais de 2 mil pessoas espalhadas em 10 povoados.

Daí por que, com a eleição em vista, parte dos políticos não estão preocupados em assumir a paternidade do que não lhes pertence.

Para começo de conversa, sem a emenda inicial de mais de 5 milhões de reais do deputado federal Mário Júnior (Progressistas) em 2018, via Codevasf, junto à Cerb, não haveria obra. Em segundo lugar, a treta só acontece porque Mário Júnior rompeu com o governo do estado que complementa os recursos do Sistema.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário Neto (União Brasil), foi o político encarregado de fazer o cadastramento das famílias residentes nestes povoados, e o fez, uma a uma, em 2018.

Os engenheiros de abras alheias aparecem à medida que a Cerb avança na conclusão do Sistema Xingozinho.
Macário conversou com esta jornalista por telefone, mais cedo, e esclareceu a confusão: “Olha, a obra é fruto da emenda do deputado federal Mário Júnior, junto ao governo do estado ainda em 2018, eu fui o responsável por fazer o cadastro das famílias desses povoados, fico feliz que graças a Deus vamos entregar esse Sistema”, sublinhou o presidente.

Macário disse que há sim contrapartida do governo estadual, mas que a maior parte do recurso é da emenda de Mário: “Cerca de 8 milhões de reais”, atualizou.

O presidente lamentou a falta de honestidade com o assunto, mas disse que não pode interferir na consciência dos políticos. “Da minha parte posso dizer que foi um trabalho primoroso, e está aí para toda a comunidade, fico aguardando que seja inaugurado o mais rápido possível.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!