25 de junho de 2024

Investimento de R$ 10 milhões: Sesc vai entregar reforma e ampliação da unidade de Paulo Afonso dia 21 de novembro

Por

Redação, sitepa4

Foram construídos um ginásio poliesportivo, academia completa com vestiário, além de novas salas de artes e música, ciências e de informática  

Com investimento de cerca de R$ 10 milhões, o Sesc vai entregar a reforma e ampliação de mais de 3 mil m² do Sesc Paulo Afonso, no próximo dia 21 de novembro, às 19h, no auditório da unidade. Localizada na Rua Verdes Campos, em um terreno de 5.706m2, as obras incluíram a construção do ginásio poliesportivo com capacidade para 900 pessoas, academia completa com vestiário, biblioteca, oito novas salas administrativas, salas de artes e música, de ciências e de informática, além da modernização das instalações, beneficiando mais de 112 mil Paulo-afonsinos.

A solenidade terá a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia e dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac, Kelsor Fernandes, do diretor regional do Sesc Bahia, Marconi Sousa, representantes das Federações do Comércio e do Sistema Fecomércio/BA, representantes do Estado, do Município e da imprensa.

De acordo com Kelsor Fernandes, a expansão física das Unidades do Sesc no Estado da Bahia faz parte da Política de Interiorização da Instituição e tem como objetivo ofertar serviços nas áreas de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência para os Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes. O presidente também destaca os pilares da federação para os próximos anos: credibilidade, sustentabilidade e representatividade. Fundamentos que nortearão os objetivos da entidade para o quadriênio 2022-2026.

O Sesc Paulo Afonso desenvolve o projeto Sesc Ler do Departamento Nacional, que visa alfabetizar jovens e adultos por meio da criação de centros educacionais de caráter interdisciplinar e educativo. Realizamos nosso trabalho sempre com amor e dedicação, com foco na modernização e reconstrução das unidades, ações primordiais para garantir um atendimento de qualidade”, afirma o presidente.

Kelsor Fernandes, diretor regional do Sesc Bahia. Foto: Divulgação.

 

Para Marconi Sousa, crianças e jovens encontram no Sesc um ambiente que promove o desenvolvimento integral, respeita as identidades culturais e os valores éticos e de cidadania. “A ampliação e reforma do Sesc Paulo Afonso visa fortalecer ainda mais a atuação educativa do Sesc e seu compromisso em contribuir com a qualidade da educação, elevar o nível de escolaridade da população e democratizar o acesso aos bens educacionais. A unidade tem um trabalho de excelência didático-pedagógica, que integra os objetivos curriculares com as realidades socioculturais de cada aluno e sua comunidade”, explica Marconi.

O Sesc está presente em Paulo Afonso há mais de 16 anos 

Em 10 de fevereiro de 2007 foi inaugurado o Sesc Paulo Afonso, com um projeto educativo de caráter interdisciplinar e participativo, visando alfabetizar jovens e adultos carentes, além de crianças e jovens da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Ao longo de todos estes anos foram desenvolvidas ações sistemáticas para a formação da cidadania, preparando o aluno para desenvolver suas habilidades e competências em um mundo globalizado.

Além dos novos equipamentos, a unidade já possui salas de educação infantil, salas de educação complementar (Educação para Jovens e Adultos e Habilidades de Estudo), sala de múltiplo uso, lanchonete, duas quadras poliesportivas, salão social, parque infantil e Central de Relacionamento com Cliente.

Sobre o Sesc  

O Sesc é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, que há 77 anos transforma milhares de vidas através das ações e projetos que realiza. A instituição beneficia crianças, jovens, adultos e idosos por meio de iniciativas que promovem bem-estar e qualidade de vida, ofertando serviços de excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Na Bahia, o Sesc dispõe de 23 unidades fixas, 11 na capital e 12 no interior, além de 3 Unidades Móveis de Saúde e 2 Unidades Móveis de Biblioteca, possibilitando ao seu público oportunidades para o desenvolvimento pleno de seu potencial. São escolas, restaurantes, teatros, academias, hotéis, centros de lazer e convivência e diversos outros espaços que atendem os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e o público em geral, de ponta a ponta do estado.

Serviço 

O quê: Inauguração da reforma e ampliação do Sesc Paulo Afonso

Quando: 21 de novembro, às 19h

Onde: Auditório do Sesc Paulo Afonso – Rua Verdes Campos, Quadra 69-A, BTN 2.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!