20 de maio de 2024

Sesau entrega 57 kits compostos de aparelhos de pressão, glicemia e oxímetro para Agentes Comunitários de Saúde

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Com o objetivo de melhorar o desempenho do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, a Secretaria de Saúde entregou nesta segunda (10), 57 kits compostos de aparelho de pressão, oxímetro e aparelho de glicemia. Os profissionais que foram contemplados com os kits participaram do curso de especialização do Projeto Cuida APS.

Os agentes fizeram a capacitação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério da Saúde e Conasems. O objetivo foi qualificar os profissionais da Estratégia de Saúde da Família de Paulo Afonso para o atendimento às pessoas com doenças crônicas.

O secretário de saúde, Adonel Gomes, e a superintendente de Atenção Básica, Simone estiveram presentes.  “A entrega desses kits faz parte do projeto Cuida APS, que a gente capacita os agentes comunitários e a partir desse momento eles passam a ser técnicos. No momento que chegou essa documentação a gente já fez a adesão e hoje a gente está entregando os kits para que agora esses profissionais que estão capacitados como técnicos na função deles possam estar dando esse cuidado a mais junto à comunidade, aos bairros que eles trabalham”, explicou Adonel.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!