19 de abril de 2024

Servidores montam varal com fotos de vereadores na porta da Câmara de São José da Tapera; entenda

Por

Emerson Emídio, do site Radar Notícias

 

Servidores públicos municipais e moradores da cidade estiveram na Câmara de Vereadores de São José da Tapera, na manhã desta terça-feira (12), para pressionar os parlamentares a votarem contra um Projeto de Lei do prefeito Jarbas Ricardo que aumenta o tempo de trabalho e dificulta o acesso à aposentadoria.

Como parte do movimento, os servidores montaram um varal na porta da Câmara com fotos de todos os vereadores e frases que cobravam deles o posicionamento contrário ao PL.

“Não trabalharemos até morrer. Diga não à aposentadoria aos 65 anos”, “Se você não lutar, não vai se aposentar”, “Reaja agora ou morra trabalhando”, “Quero me aposentar com dignidade” eram algumas das frases que acompanhavam as fotos dos vereadores, no varal instalado na porta do Poder Legislativo Municipal.

Na semana passada, quando o Correio Notícia trouxe o caso à tona, o procurador do Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões (Iaprev) do município foi às redes sociais defender o PL. Segundo ele, o Projeto atingiria apenas quem entrasse no serviço público municipal após a aprovação e sanção da lei, ou seja, os atuais servidores públicos não seriam afetados.

Mas o professor e líder sindical conhecido como Professor Márcio, que é ex-vereador da cidade, também foi às redes sociais e, por meio de um vídeo, disse que em nenhum lugar o PL diz que somente serão afetados os novos concursados que ingressarem no serviço público após a promulgação da lei. Ele alertou que todos os atuais servidores serão prejudicados, caso o PL do prefeito Jarbas Ricardo seja aprovado pelos vereadores.

Na sessão desta terça-feira (12), o PL não foi votado e haverá uma nova sessão no dia 22 de abril para apreciação da matéria.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!