25 de junho de 2024

Secretaria de Saúde comunica a população gloriense sobre surto Impetigo e Síndrome mão-pé-boca (Enterovirose)

Por

ASCOM – Glória/BA

A Prefeitura Municipal de Glória (BA), através da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica do município, comunica aos pais, munícipes e a quem interessar sobre surto Impetigo e Síndrome PÉ-MÃO-BOCA (Enterovirose), nas crianças.

Os sintomas principais são feridas na boca e ao redor dela, feridas nas mãos, pés e nádegas (bumbum), que geram coceira, associados à febre, dor de garganta, dor de barriga, vômitos e diarreia. É uma doença de evolução benigna, que melhora facilmente com medicação adequada. Portanto, se a criança apresentar esses sintomas, deve ser levado a Unidade de Saúde e não levar para a creche ou colégio. O procedimento deve ser sem alarme, com muita calma, lembrando que não é uma doença grave, portanto, não há motivos para grandes preocupações.

A Secretaria de Saúde de Glória e o Setor de Vigilância Epidemiológica, conta com a compreensão dos pais, e que todos entendam que os motivos das medidas é para garantir a saúde das crianças. A Secretaria de Saúde, agradece a compreensão de todos.

Nesta sexta-feira, dia 28 de julho de 2023, a enfermeira Josiene da equipe da USF José Amém (Torquato) realizou sala de espera com orientações sobre o que é a Síndrome Mão-Pé-Boca e as formas de transmissão e os principais sintomas da doença. Os profissionais que participaram da atividade educativa em sala de espera, foram; Enfª Josiene Pereira, Elizângela Vieira e Patrícia Carine.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!