16 de junho de 2024

‘Se a polícia entrar, é bala’: menina que forjou próprio sequestro em Delmiro Gouveia-AL fez ameaças ao pai por mensagem

Por

Redação, sitepa4 (via g1)

Polícia encontrou adolescente escondida na casa do namorado. Ela se passou por sequestradores e cobrou do pai R$ 40 mil pelo resgate.

Adolescente ameaçou o pai para simular o próprio sequestro — Foto: Reprodução

 

As mensagens enviadas pela menina de 14 anos que forjou o próprio sequestro em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, eram escritas por ela mesma e mandadas para o pai através do número pessoal do WhatsApp, em tom de ameaça. Ao ser encontrada, no fim de semana, a adolescente confessou a farsa. Ela foi autuada por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

O g1 teve acesso nesta terça-feira (1) aos prints da conversa que mostram como a adolescente tentou enganar o pai, fazendo parecer que os supostos sequestradores eram agressivos. “Estamos num lugar que se a polícia entrar, é bala”, diz uma das mensagens.

Nos textos, a jovem dá a entender que estaria na companhia de uma amiga que também teria sido sequestrada. Segundo o delegado Daniel Mayer, o pai chegou desesperado na delegacia no sábado (29) e informou sobre o suposto sequestro da filha. Ela havia saído para fazer um lanche e sumiu. Em seguida, as mensagens começaram a chegar, com ameaças e pedido de resgate no valor de R$ 40 mil.

A Polícia Civil mobilizou equipes das delegacias das cidades de Piranhas, Água Branca e Olho D’Água do Casado, além de uma equipe da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, de Maceió. Duas guarnições da Polícia Militar também foram acionadas.

“Foi mobilizada a maior parte do aparato policial do final de semana de toda região para tentar localizar a vítima de uma extorsão mediante sequestro e, no fim, verificamos que tudo não passou de uma história forjada, de uma história irresponsável propagada pela adolescente”, disse o delegado.

Através do trabalho de investigação, os policiais chegaram ao suposto cativeiro e, no local, descobriram a farsa. A adolescente foi encontrada na casa do namorado, um jovem de 18 anos. De acordo com as investigações, o jovem e o pai dele, sogro da menina, também teriam sido enganados por ela. Um inquérito foi instaurado e o caso está sendo investigado.

A adolescente confessou que forjou o sequestro e disse que o motivo era que o pai ficaria com raiva por ela ter passado a noite fora de casa e que o dinheiro que ela conseguiria do pai seria bem-vindo.

Menina de 14 anos que forjou o próprio sequestro foi encontrada em falso cativeiro pela polícia em Delmiro Gouveia, AL — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!