19 de abril de 2024

Roosevelt Carvalho: Prefeitura de Paulo Afonso adere projeto de Escola Cívico-Militar junto ao MEC

Por

ASCOM PSL

Roosevelt Carvalho, presidente do PSL-Paulo Afonso, protocolou na prefeitura municipal de Paulo Afonso requerimento solicitando a adesão do município ao Projeto Escolas Cívico-Militares do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Educação.

 

Logo após a solicitação, Roosevelt Carvalho postou o ofício em suas redes sociais, viralizando de imediato, mostrando que esse modelo de ensino é um anseio antigo da nossa população.

 

Segundo Roosevelt, foram realizados contatos preliminares com a Secretaria de Educação do município, a qual, por meio da sua secretária Elza Brito e equipe, prontamente, sinalizou interesse em aderir ao modelo.

 

Dois dias após o protocolo da solicitação, e um dia antes do encerramento do prazo para adesão junto ao MEC, representantes do município entraram em contato com Roosevelt, confirmando o interesse em aderir ao modelo. Ato contínuo, o presidente do PSL fez a ponte junto ao MEC, por intermédio da Deputada Federal do PSL/BA Professora Dayane Pimentel, que teve atuação decisiva. O primeiro e mais importante passo foi dado: a prefeitura aderiu ao modelo junto ao MEC.

 

Como será o projeto e quando ele será implantado?

 

Trata-se o projeto de um modelo que se utiliza de uma escola do município já em funcionamento, que atenda aos requisitos exigidos pelo MEC. Verificando-se a adequação da escola às exigências do MEC e implantando-se o projeto, o município passa a receber 1 milhão anual para custeio de infraestrutura e pessoal. A escola contemplada passará a ser dirigida por militares, mas o ensino e quadro de professores continuarão sob o comando da secretaria municipal de educação do município. O projeto inicia suas atividades em todo Brasil a partir de 2020, em duas cidades de cada estado que serão escolhidas como projeto piloto, com o aumento progressivo a cada ano. O objetivo é implantar, em todo o país, mais de 200 escolas cívico militares, até o ano de 2023, com a expectativa de que nossa cidade integre o modelo com cada vez mais escolas nesse período de implantação.

 

O modelo de escolas cívico militares é, atualmente, a experiência de maior sucesso na educação básica brasileira, com a formação de alunos que obtém as melhores colocações no ENEM, e nos demais exames de admissão para universidades, especialmente aqueles realizados pelas instituições mais concorridas, tais como Universidade de São Paulo-USP, Instituto Tecnológico da Aeronáutica- ITA, Instituto Militar de Engenharia-IME e Academia da Força Aérea-AFA. Muitas escolas, anteriormente degradadas e detentoras dos piores índices educacionais, após a implantação do modelo, tornaram-se referência de ensino, sendo disputadas por pais e alunos, ante a certeza da oferta de uma educação de extrema qualidade, que, combinando a disciplina militar com o rigorismo e compromisso pedagógico, transforam vidas.

 

Em suas redes sociais, Roosevelt Carvalho comemora essa importante realização para o nosso município e esclarece que, em breve, trará mais novidades sobre o tema.

 

Segue, em anexo, documentação que comprova tudo quanto aqui noticiado.

 

Ofício para prefeitura

Prefeitura para Roosevelt

Oficio 232_19 – Ministro da Educação







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 41

  1. JUSTOS says:

    Uma pergunta. Os custos pós instalação deste colégio, fica por conta da União ou do município? É fácil trazer esse tipo de presente de grego, assim como foi restaurante popular, SAMU dentre outros “beneficos ” da União. Agora, manter eu quero ver esse rapaz aí manter. Outra pergunta, ele é Bolsonaro ou Dayane Pimentel?

    • Eleitor Pauloafonsino says:

      Que ótima notícia para P.A, agora falta uma indústria para ficar 100%

      • Milton. says:

        Porque rosevelt carvalho p.s.l.visita as indústrias de sp. I faz um convite para que os inpresario irem estala em Paulo Afonso suas fábricas.visita aqui na av.paulista a fiesp.. olha isto e apenas uma pequena ideia. Vamos levar ideia afrente. 30.10.19.ok.ok.

    • Luiz alvinho says:

      você tem sim direito de não achar viável. e quanto a pergunta se quem é quem, consulte o CPF das pessoas para saber quem são, não tenha dúvidas que são pessoas diferentes. forte abraço!

    • Rindo Pacas says:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse JUSTOS deve ter fumado uma antes de vim comentar por aqui.

    • OBSERVADOR says:

      Acho que você não leu a matéria. Olhe novamente e você verá o seguinte ” … o município passa a receber 1 milhão anual para custeio de infraestrutura e pessoal.”

    • Aninha says:

      Ele é as dois coisas ruins Bolsonaro e Dayane Pimentel isso nao vai da certo a prefeitura pega esse dinheiro e nao investe somente na escola, isso se esse dinheiro vem mesmo o que eu nao acredito, como o bolsonaro nao vai ser reeleito e com isso o PSL volta a ser partido nanico esse tipo de escola nao tem futuro. Por que nao implantam escolas ou colegios militar ministrado e com professores militar como os que ja existem mas quem estuda sao alguns privilegiados. isso ele nao comenta.

  2. A verdade says:

    Up até que em fim uma boa notícia vinda da prefeitura

  3. Marcio says:

    Precisamos é de emprego

    • Adri says:

      Com certeza precisamos de emprego. Isso tem que ser lembrado sempre.
      Mas é maravilhoso saber que muitos poderão ter acesso à um ensino gratuito de alta qualidade

  4. PROFESSOR JORGE says:

    VEREMOS SE O CASO DA ESCOLA MILITAR DE GOIAS SERA O ÚNICO ONDE AS CRIANÇAS FORAM REVISTADAS NUAS NO PATIO DA ESCOLA. O MEC DEVERIA DEVOLVER A AUTORIDADE DOS PROFESSORES E OS PAIS DEVERIAM EDUCAR SEUS FILHOS PARA RESPEITAREM OS PROFESSORES, ESCOLA NÃO SERVE PRA EDUCAR CRIANÇA, QUEM EDUCA É PAI E MÃE, AGORA QUEREM ENTREGAR AS ESCOLAS AOS MILITARES AFIM DE CONSEGUIR RESPEITO ATRAVÉS DO MEDO.

    • PAULO says:

      JORGE, PARA UM PROFESSOR VOCÊ TÁ SE SAINDO UM GRANDE ANALFABETO, VÁ ESTUDAR E LER PRINCIPALMENTE PRA NÃO FALAR TANTA BESTEIRA

    • Paulo says:

      Mais um comunista

    • Mulher says:

      Concordo totalmente com o Senhor Professor Jorge. Esse tipo de educação são os pais que exercem, educação por meio do medo não quer dizer respeito de ambas as partes e isso é primordial em qualquer relação e ambiente.

      • Adri says:

        Segundo Jorge é através do “medo”. Não seria através de disciplina e respeito?

    • Observador says:

      Esse professor Jorge de educador não tem nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Janperson says:

    perfeito, é o que falta na educacao brasileira, DISCIPLINA
    paulo afonso ja merecia um colegio militar a muito tempo.

    • Anônimo says:

      Só falta disciplina? Sério? Falta valorização e capacitação de Professores, modernização do sistema de ensino, estruturas melhores e mais apoio psicológico. O próprio presidente desvaloriza a educação pública a fim de só valorizar esses tipos de ensino. Em nenhum momento aquele ministro …mostrou sequer um plano para o Fundeb, para o desenvolvimento da educação básica, nada. A única coisa que fizeram foi divulgar na TV sobre o Future-se e as Escolas Cívico-Militares .

      • Adri says:

        Mas se está faltando tudo isso ainda, o que gota o PT fez de bom esses anos todos nas prefeituras e nos governos de cada estado? E ainda falam mal de um governo que nem teve tempo de começar direito. Pois ainda está tentando colocar a bagunça deixada em ordem.
        Sinto muito pelo PT não ter valorizado nada. Já éramos pra ser uma potência

        • Mmax says:

          Universidades federais em todo o Brasil, Institutos federais, REUNI, PROUNI, FIES, creches federais (em Paulo Afonso tem uma), aumento de salário real dos professores, formação continuada (plataforma Freire etc etc etc), incentivo a produção científica (capes, cnpq etc etc etc)
          Vocês, defensores desse governo de idiotas, deveriam se envergonhar de falar tanta besteira. Leiam, informem – se, procurem saber. Nos grupos de whatsapp não tem informação, só tem alienação. Eles diziam a todo momento que o governo anterior fazia doutrinação nas escolas, agora eles vão implantar escolas para criar robôs alienados e burros, com eles. A gente precisa é de escola com qualidade, professor fazendo mestrado, doutorado, pesquisa, ciência na escola, não de babacas que nunca estudaram nada dizendo o que é educação e o que é educar.

          • Adri says:

            Desde quando Escola Militar é doutrinação? Se informe primeiro. Olhe a qualidade comprovada. Ou vc acha q foi o PT que criou o FIES e outros? Pesquise no google e veja quem criou. Pesquise. Ou acha que foi o PT que criou as faculdades? Pesquise. Tudo já existia

        • Aninha says:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………tu ta por fora mais que umbigo de vedete, te enxerga…………..passa la na policlinica para uma consulta com o pisiquiatra que ta faltando um parafuso em tu mulher……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maceió says:

      Uma função que era pra ser dos pais( educar seus filhos )agora fica na mão do estado muitos que estão achando ruim Porque o professor ressalta sobre isso também querem abrir mão da responsabilidade de ser pais e joga a culpa nos professores que estão ali pra ensinar e não pra “educar função dos pais” suas respectivas famílias não querem ter o trabalho de educar e joga a bola para o estado, a pergunta que fica é : porque querem ter filhos se não querem ter trabalho?

  6. junior says:

    perfeito parabens boa iniciativa.Esses que são contra são aqueles que defendem a safadeza.Alunos drogados,professores sendo desrespeitados um verdadeiro cabare.Tem que chegar logo se possivel abrir uns 2 colegios militares porque o trafico e a maconha ta demais nas escolas dessa cidade.Demorou

  7. Luiz alvinho says:

    Valeu. coisa boa!

  8. Carlos says:

    Loucura.

  9. João Apoiado says:

    Ótima notícia! espero ver isso acontecer em 2020.

  10. Observador says:

    Se o sistema da Chesf tivesse adotado a metodologia e a seriedade dos col´gios militares, Paulo Afonso seria outro hoje.

  11. Carlos Lantyer says:

    Todos nós, que votamos em Bolsonaro, estamos profundamente decepcionados, com a traição de mais de 20 deputados do PSL. Em 2018, surfaram na onda Bolsonaro e se elegeram, por causa de Bolsonaro. Fez muito bem, o nosso Presidente e também agiu de forma correta e transparente, quando foi formulado pedido, para que o presidente da sigla, Luciano Bivar, abrisse as contas partidárias dos últimos cinco anos. O Presidente pretende sair do partido, que está envolvido em escândalos de candidaturas, laranjas. Um novo partido vai surgir, para acolher os verdadeiros patriotas e conservadores, na luta contra o comunismo.

    • Adri says:

      Na verdade nem era pra existir partido. Era pra ser cada um por si pra não ter esse problema de pegar carona no outro. Além de como vc disse…tem os errados que mancham o nome dos outros.

    • Mmax says:

      Teu presidente da luta contra o comunismo acabou de vir da China. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vergonha alheia é pouco para o que os apoiadores desse governo faltam

    • Aninha says:

      o seu presidente apoiador de milicia nao tem projeto de governo, falou de comunista mas foi pra china ………esse bozo um grande …

  12. laranjal says:

    Os alunos podem falar sobre semente para cultivo de laranja em grande escala?

    • OBSERVADOR says:

      podem sim.
      Também podem falar abertamente sobre o assassino do Celso Daniel que esta preso em Curitiba.

  13. José Roberto says:

    Grande iniciativa! Parabéns ao amigo Roosevelt pelo empenho. Estou lhe observando e gostando do trabalho.

  14. Santos says:

    Sonho da população. Quero colocar meus filhos

  15. Mmax says:

    Os brasileiros precisam valorizar os professores, esses sim são os heróis. Passamos 4 5 6, 10 anos estudando , para vivem uns idiotas dizer que as crianças precisam de disciplina. Os alunos precisam aprender a pensar , a questionar , a produzir o seu conhecimento, buscar informações de verdade. Isso é disciplina, não revistar alunos pelados. Sempre venho aqui pedir aos apoiados do desgoverno atual: LEIAM, PROCUREM AS FONTES, QUESTIONEM. VOCÊS ESTÃO SENDO FEITOS DE IDIOTAS!!!! No final, todos nós vamos sofrer juntos a miséria que esse governo vai criar no Brasil. Logo logo esses eleitores do psl e afins, vão começar a entender que ganhar um pouco mais que os trabalhadores do comércio etc, não os torna parte da elite e que o neoliberalismo esmaga os trabalhadores , tira tudo que nós temos de direitos e dá aos bancos (isso já está acontecendo no Brasil) a maior crime da história e os bancos estão tendo lucro recorde, vocês não estão vendo isso?!?!?! Ou são todos herdeiros de banqueiros? Isso ainda vai piorar, mas ainda há tempo de reverter esse quadro , temos que nos unir, pois tempos difíceis viram.

  16. eu mesmo says:

    PSL aqui>>>>JAMAIS…não voto nesse povo…esse governo hipócrita não me representa

  17. Flávio says:

    Seria bom que o Governo mandasse R$ 1 milhão ao ano por escola brasileira. Já pensou? O problema não é militarizar, e sim ter investimentos. Vindo esse dinheiro por Escola não me importo em nada em ter militares na Gestão Escolar. Que se multiplique a proposta

  18. Demolidor says:

    …, Bolsonaro só faltam mais três anos e tchau ? Negócio de escola militar o exército em Paulo Afonso já tá sucateado quem dirá uma escola kkkkkkkk …

  19. junior says:

    o Exercito esta sucateado porque o partido dos vermelhos acabou com tudo.Pra resolver essa bagunça deixada pelos comunistas vai demorar um pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!