20 de junho de 2024

Médico cardiologista, Romero Barbosa é convidado para o 19º Congresso de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Por

Natália Cleuber - jornalista DRT 1428/SE

 

Com uma carreira de 25 anos, o médico cardiologista do Instituto Médico São Francisco e professor do curso de Medicina da UNIVASF – Campus Paulo Afonso, Dr. Romero Barbosa é profissional de referência na cardiologia em Paulo Afonso/BA e região.

Diversos são os frutos colhidos como resultado de seu empenho, profissionalismo e constantes atualizações em diversas áreas, sendo a Hipertensão Arterial Sistêmica uma das suas linhas de pesquisa no doutorado desenvolvido na pós-graduação na UFPE. Atua como ecocardiografista, realizando exames em adultos, em crianças e sendo um dos poucos da nossa região que realiza ecocardiograma fetal.

O mais recente resultado dessa dedicação foi o convite que Dr. Romero recebeu para participar, ativamente, na programação científica do 19º Congresso do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O Congresso, que possui abrangência nacional, acontece de 16 a 18 de novembro de 2023, em São Paulo/SP, e reunirá mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais. Entre eles, estará o Dr. Romero Barbosa, compartilhando conhecimentos e experiências na área.

“Contribuir e aprender com o conhecimento científico, para tratar melhor nossos pacientes e ensinar o que há de mais atual para nossos alunos, esse é o caminho” – afirmou Dr. Romero Barbosa.

Sem dúvidas, essa também é uma conquista para os pauloafonsinos, por poderem contar com médico cardiologista que faz um trabalho diferenciado, cheio de profissionalismo e empatia.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!