23 de maio de 2024

Reuniões do Programa Bolsa Família na Educação discutem melhorias dos índices de frequência dos alunos

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Na terça-feira (1º), aconteceu uma reunião intersetorial envolvendo o Programa Bolsa Família e a Educação. O objetivo foi discutir as ações previstas para melhoria dos índices de frequência dos alunos nas escolas, uma das condicionalidades para os usuários receberem o benefício do programa.

A secretária de Educação, Elza Brito, ouviu atentamente e analisou as pautas da coordenadora do Programa Bolsa Família, Cecilma Regina, e do coordenador do Programa Bolsa Família na Educação, Ednaldo Viana.

“A Seduc está sempre balizando ações que resultam positivamente no ensino e aprendizagem, e a frequência escolar é um dos pilares que contribuem para esse item”, diz Elza.

Nesta quinta (3), o encontro foi realizado com os diretores das escolas da rede municipal, no auditório da Seduc, onde foi discutido sobre as constitucionalidades da educação referente ao Bolsa Família.

A coordenadora Cecilma ressaltou a importância das famílias manterem a frequência dos estudantes na escola. “É de extrema importância que todos cumpram as condicionalidades para que continuem a receber o benefício”, falou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!