21 de julho de 2024

Residencial Francisco Chagas está 80% concluído e obra recebe visita do Administrador do BTN e equipe da empresa responsável

Por

Redação, com Ascom

Mais uma notícia positiva para a população: a obra do Residencial Francisco Chagas, localizado no Bairro Tancredo Neves III e que beneficiará 200 famílias, está em fase de finalização, com a obra 80% concluída. A boa nova foi divulgada pelo Administrador do BTN, Miguel Leite, que esteve visitando a construção junto com o diretor presidente da empresa responsável, Ícaro Coelho

A retomada da obra é fruto da ida à Brasília do prefeito em exercício, Marcondes Francisco. Na oportunidade, o gestor esteve no Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira para solicitar o retorno da construção.

De acordo com Miguel, é um momento de alegria, porque o conjunto habitacional vai trazer dignidade para as famílias. “O prefeito em exercício, Marcondes Francisco estevem em Brasília e buscou total apoio e suporte para essa retomada. Cerca de 80% da obra está concluída e as famílias que irão ser contempladas terão sua dignidade restabelecida”, explica.

O secretário ainda ressaltou que juntando os moradores do Josefino e do Francisco Chagas totaliza 800 famílias e para facilitar o acesso a saúde e educação, serão construídos nas imediações um posto de saúde e uma nova creche, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O conjunto habitacional é de responsabilidade do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e tem como gestora do contrato da empresa construtora, a Caixa Econômica Federal.

O Diretor Presidente da empresa, Ícaro Coelho, destacou que 104 unidades estão prontas e a previsão de entrega da parte física é de dois meses, mas que após isso tem outras burocracias com a parte documental.

“As unidades habitacionais são compostas com toda infraestrutura urbana, rede de esgoto, rede de água, coleta, ponto de ônibus, área de lazer, parque infantil, centros comunitários e há previsão de entrega da obra para o segundo semestre. Então foram recuperações estruturais, revestimentos, pintura, acessibilidade, pavimentação, iluminação, revisão do telhado, troca total de instalações elétricas e hidráulicas. São lotes divididos por casas individuais, cada casa com uma tipologia iguais, sendo dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. A gestora do contrato é a Caixa Econômica Federal”, ressaltou Ícaro.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!