19 de junho de 2024

Requerimento feito por Evinha criou espaços de acessibilidade e inclusão nos eventos junino

Por

Assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), acompanha há algum tempo, a associação de pessoas com deficiência do município e tem sido porta-voz de algumas demandas inclusivas para estas pessoas na Câmara Municipal, entre elas, a criação de um espaço especial, adequado, para que essas pessoas tenham a opção de participar de uma festa e/ ou evento.

“O certo é que trabalhemos para ser aprovada uma lei. O meu requerimento foi atendido nesses últimos eventos que a prefeitura realizou, mas é preciso deixar isso com amparo legal e não como opção. Que a pessoa com deficiência, assim como qualquer outro cidadão, possa escolher ir a uma festa, e não deixar de participar porque o local não está apropriado”, comentou a vereadora.

Ainda sobre a associação, Evinha trabalha para providenciar documentos como a carteira que permita acesso a serviços públicos.

“O meu dever como política é dá visibilidade a essas situações e procurar a solução. O município não pode se orgulhar dos 65 anos de emancipação política se todos os cidadãos não se sentiram incluídos, com os mesmos direitos”, acrescentou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!