20 de junho de 2024

Representantes de Paulo Afonso e Delmiro participam de reunião sobre Crédito de Carbono

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Nesta sexta-feira (20), foi realizada uma reunião na Casa da Cultura, com a Associação de Crédito de Carbono. O encontro contou com a presença do secretário de Meio Ambiente Ivaldo Júnior; do Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima, Sérgio Xavier;  do especialista, Haroldo Almeida, além de representantes de Delmiro Gouveia.

“Esse projeto é de muita importância para todos nós envolvidos. É um projeto que ultrapassa estados, que vem para buscar regenerar a economia local e sair da economia de mercado, envolvendo o meio ambiente e comunidade da nossa região. Essa reunião é para que a gente possa colocar em prática aquilo que já foi discutido durante esses dois anos”, diz Ivaldo.

De acordo com Sérgio, é preciso criar uma nova cultura de regeneração ambiental e o crédito de carbono é um dos instrumentos que está sendo discutido no Brasil e no mundo para fazer uma nova economia que remunere a preservação dos biomas e é importante discutir como esses instrumentos podem ser aproveitados na caatinga.

”A reunião foi para pensarmos em como a gente transforma essas ideias e conceitos em projeto, além também de atração de recurso e investimento para a região. Esse modelo de projeto integra todos os setores importantes da sociedade”, Sérgio Xavier.

Em pauta, a entrega do Documento de Intenções de Ações e Projetos da BASE de Apoio da Caatinga do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima; Conversa de encaminhamentos da BASE de Apoio da Caatinga do FBMC, Associação dos Produtores de Crédito de Carbono Social do Bioma Caatinga, Cooperativa dos Produtores de Crédito de Carbono Social e Agricultores Familiar do Bioma Caatinga e do HidroSinergia e Perspectivas de articulação e parcerias com o Colegiado Territorial do Alto Sertão de Alagoas, Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Sertão do São Francisco, Articulação do Semiárido e outras organizações.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!