15 de abril de 2024

REPORTAGEM – De Paulo Afonso a Campo Grande: a inspiração de Pricila Souza em busca de um futuro para seus filhos

Por

Redação, sitepa4

 

De Paulo Afonso-BA a Campo Grande-MS: A inspiração de Pricila Souza em busca de um futuro para seus filhos. Fotos: redes sociais

 

A história de Pricila Souza (@bioprisouza) é um testemunho de determinação, amor e perseverança. Em 2013, ela tomou uma decisão corajosa: deixar sua cidade natal, Paulo Afonso, e buscar novas oportunidades no Mato Grosso do Sul, tudo em busca de um futuro melhor para seus filhos.

Com uma vida marcada por altos e baixos como funcionária comissionada da prefeitura, Pricila enfrentou desafios e incertezas, mas nunca desistiu de seus sonhos. Acompanhada apenas por seus filhos, sua cadelinha Pituca e algumas roupas, ela partiu em uma jornada rumo ao desconhecido, com o apoio de sua prima Rose, em Três Lagoas/MS. “Dirigi por três dias, com duas crianças e um pet em estradas que nunca havia passado. Paramos em lugares desconhecidos para dormir porque eu não aguentava mais dirigir de tanto sono. Mas, chegamos bem, graças a Deus!”

 

De Paulo Afonso-BA a Campo Grande-MS: A inspiração de Pricila Souza em busca de um futuro para seus filhos. Fotos: redes sociais

 

Pircila foi funcionária comissionada da prefeitura por muito tempo. “Passei desde a gestão de Raimundo Caires a Anilton Bastos. Cansada dos altos e baixos de cargos, entradas e saídas de secretários de Saúde decidir buscar algo melhor no MS para mim e meus filhos, Kayo Alexandre, hoje Veterinário com 24 anos e Kaic Augusto, Biomédico com 22 anos”.

Os primeiros meses foram difíceis, com Pricila mandando currículos para diversas vagas, enfrentando inúmeras recusas devido ao seu vasto currículo. Uma oportunidade de emprego na Áustria surgiu. Sua mãe teve que ir com a sua avó (já bem idosa e debilitada) para Três Lagoas para cuidar das crianças enquanto ela buscava por oportunidades, mas a perspectiva de deixar seus filhos a fez recuar.

“Fiquei por alguns meses, tinha a oportunidade de morar, mas meus filhos não podiam ir, somente após alguns anos depois. Então, desistir da oportunidade e voltei para Três Lagoas. Minha mãe voltou para Paulo Afonso com a minha avó e eu continuei minhas buscas por oportunidades”, contou.

 

Pricila Souza. Fotos: redes sociais

 

Após alguns percalços, Pricila encontrou trabalho em um Polo de Educação a Distância da Unigran e, incentivada pela gestora, ingressou no mestrado em Campo Grande, onde se destacou e se tornou professora na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). “Mudamos para Campo Grande e em um ano, meus filhos passaram por três escolas. Imagina a cabecinha deles?! Mas eram e são meus companheiros e que me deram muita força para não desistir.”

Além de professora da UCDB, Pricila é mantenedora de três polos de Educação a Distância da UNISA – Universidade Santo Amaro no MS (Campo Grande, Três Lagoas e Bonito).

Com o apoio da universidade, ela conseguiu garantir bolsas integrais para seus filhos, que hoje são profissionais bem-sucedidos: Kayo Alexandre é Veterinário e Kaic Augusto é Biomédico Esteta.

 

Pricila Souza na formatura do filho Kaic Souza. Fotos: redes sociais

 

Pricila Souza na formatura do filho Kayo Alexandre. Fotos: redes sociais

Agora, Kaic Souza está prestes a finalizar sua Residência e retorna a Paulo Afonso para iniciar um projeto de atendimentos estéticos avançados, trazendo consigo as técnicas modernas e avançadas desenvolvidas pelos profissionais do IOA.

“O Dr Kaic Souza (@drkaicsouza), hoje, finalizando sua Residência em Harmonização Facial e Corporal pelo IOA @ioa.campogrande (Instituto Orofacial das Américas) e a convite da sua tia Enfermeira Helia Valeska (@heliavaleskaconsultorio) dará início ao seu projeto de atendimentos em sua cidade natal. Nesse projeto, estão inclusos diversos procedimentos estéticos com técnicas modernas e avançadas desenvolvidas pelos profissionais do IOA.”

Os procedimentos que serão realizados constam descritos no portfólio abaixo e terão um limite de pacientes para cada um. Sendo assim, as consultas devem ser agendadas com antecedência através do WhatsApp 67 982142032.

Os atendimentos acontecerão nos meses de maio e junho, na Clínica CLISA, situada na Avenida Landulfo Alves, nº 588, Centro.

Esta é a história de uma mãe determinada, que transformou desafios em oportunidades e inspirou seus filhos a alcançarem o sucesso.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!