14 de junho de 2024

“Repartido”: PP deve apoiar reeleição de Bruno Reis em Salvador e caminhar com governo no interior, diz Niltinho

Por

Redação, sitepa4 (via Bahia Notícias)


Líder da bancada de deputados estaduais do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho indicou que a legenda deve ficar “repartida” quanto ao apoio nas eleições de 2024. Com isso, segundo o parlamentar, em Salvador, o PP deve manter o apoio à reeleição de Bruno Reis (União).

Ao site Bahia Notícias, Niltinho sinalizou que a tendência é confirmar o apoio, mas a posição só deve ser definida “pela palavra final do presidente estadual da legenda [Mário Negromonte Jr.]. “Na última reunião da executiva, tendo hoje o ex-deputado Cacá Leão, ele compõe o governo de Salvador, como secretário, é natural que a decisão fique a cargo dele. Sob decisão final dele em Salvador, já existe um entendimento assim no partido. Nossa posição, independente de Salvador, é caminhar com o governo do estado em outros locais. É o desejo dos seis estaduais. Os federais não têm posição definida. Tem conversas ainda para a sigla fazer parte do governo Jerônimo”, disse.

Integrante do Conselho Político (reveja aqui), Niltinho reforçou que o apoio à gestão independe da cessão de espaço em secretarias. “Tenho dito que nossa condição de fazer parte com nossa bancada não foi ocupar cargo ou secretaria. É contribuir com a gestão. O governador tem feito isso conosco. Eu como líder representei a bancada dos estaduais. Diante dessa relação vamos estar contribuindo”, comentou.

Recentemente, o encontro entre lideranças de partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não se aprofundou sobre a disputa eleitoral em Salvador. Na reunião foram debatidas as diretrizes que devem ser adotadas pelo grupo a partir dos próximos meses, informaram fontes que participaram do encontro ao Bahia Notícias.

“Serviu para dar um start. Não teve nada de aprofundamento”, disse um aliado do governador. O partido, além de debater o cenário no interior, deve também participar do diálogo com o governo sobre como a legenda irá se comportar em Salvador.

Secretário de governo da gestão de Bruno Reis, Cacá ainda conta com outros seis vereadores na Câmara de Salvador: Roberta Caires, Leandro Guerrilha, Sabá, Sandro Bahiense, Maurício Trindade e George Gordinho da Favela.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!