29 de abril de 2024

Projeto do Lar Rotativo para animais será apresentado nesta quarta-feira (3), garante vereador Valmir Rocha

Por

Assessoria/Valmir Rocha

Vereador Valmir Rocha, durante sessão da Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 1º de abril. Foto: Assessoria parlamentar

 

O número de animais soltos pelas ruas da cidade Paulo Afonso tornou-se um problema de saúde pública. Além de ver muitos animais em situação degradável, com fome ou doentes, tem sido registado inúmeros acidentes envolvendo os mesmos.

Mas uma solução está próxima de ser implementada. Após ouvir grupos de apoio aos animais, como Associação Recanto dos Animais de Paulo Afonso-ARDAP, o vereador Valmir Rocha está construindo uma solução adequada e que respeita a vida e os direitos dos animais.

Graças aos esforços do vereador, com apoio fundamental do deputado federal Daniel Almeida, que destinou por meio de emendas os recursos necessários, a cidade passará a contar com um Lar Rotativo para Animais, a estrutura terá canil, gatil, clínica veterinária e toda a infraestrutura adequada para atender aos animais. O foco será cuidar dos animais de famílias de baixa renda, castração e resgate de animais de pequeno e médio porte. Por isso, rotativo, o espaço dará apoio a animais que serão devolvidos as suas famílias ou colocadas para adoção.

Um marco importante vai ser dado na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, no auditório do Memorial Chesf. O projeto arquitetônico será apresentado, seguido do lançamento da pedra fundamental, marcando o início das obras.

Uma ação que certamente ajudará de forma decisiva no controle da população de animais abandonados, além de resgatar e dar o amparo necessário.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!