19 de junho de 2024

Projeto da Delegacia da Mulher de Paulo Afonso é selecionado entre os 10 melhores do Prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público

Por

Ascom/Rafael Rodrigues/SSP-BA

Exemplos de contribuição para o serviço público, projetos desenvolvidos por dois policiais militares conquistaram o ‘Prêmio Boas Práticas de Trabalho no Serviço Público’. Uma delegada da Polícia Civil também foi premiada com projeto selecionado entre os 10 melhores.

A 11ª edição do evento aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

A solenidade contou com a participação do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, do subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, da delegada-geral da PC, Heloísa Brito, da perita criminal Jussara Nascimento, entre outras autoridades.

Os projetos ‘Sistema Integrado de Valorização Policial (Sigavap)’ e ‘Núcleo de Apoio Social e Psicológico aos Policiais Militares do 7º BPM’, desenvolvidos pelo tenente-coronel Sílvio Berlink Santos, lotado no Comando de Policiamento Regional (CPR) Sudoeste, e pela sargento Tânia Maria Marques Rocha Dourado, integrante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê), foram contemplados com os primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O produto apresentado pelo oficial ajudou a digitalizar os processos de saúde ocupacional de PMs e familiares. O Sistema Sigavap reúne requisições digitais, avaliação de exames, anamnese dos pacientes e expedição de laudos em um só lugar, reduzindo os deslocamentos e reduzindo em aproximadamente 95% os custos.

Já o projeto inscrito pela sargento, traz equipes de policiais e colaboradores voltado para o bem estar, acolhimento e cuidado com a saúde mental dos servidores do 7º BPM e seus familiares.

Menção honrosa para delegada Antônia Jane, da DEAM de Paulo Afonso

O projeto ‘Renovação Solidária’, da delegada Antônia Jane de Araújo Santos, lotada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Paulo Afonso, recebeu a menção honrosa pelo seu desenvolvimento e ação em prol das mulheres vítimas de violência.

A unidade desenvolveu uma ‘boutique’ onde a vítima pode escolher algumas peças de roupa, maquiagem e outros artigos que aumentem a autoestima e faça com que ela se sinta mais confiante para registrar a denúncia. Tudo isso acompanhado pela equipe da Deam.

O prêmio

Dez projetos foram contemplados pelo prêmio promovido pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) e receberam no total R$ 32 mil. Integrantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Secretarias da Saúde, Educação e Saeb também receberam o prêmio.

O Prêmio Boas Práticas visa incentivar e dar visibilidade aos servidores públicos que desenvolvem ações para promover um ambiente de trabalho decente, o estímulo à criatividade, à produtividade, à eficiência, à economicidade e à melhoria da qualidade do serviço público, após apresentarem trabalhos individuais ou em equipe de no máximo dez pessoas.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!