22 de junho de 2024

Programa Ilumina Paulo Afonso é lançado e contempla a implantação de 15 mil lâmpadas de LED na área urbana e rural

Por

Redação, sitepa4 (via Ascom)

Para garantir mais eficiência, dignidade, segurança e sustentabilidade, foi lançado nesta quarta-feira (9), pelo prefeito em exercício Marcondes Francisco, o Programa Ilumina Paulo Afonso, a maior ação de iluminação em LED do município.

O primeiro local a receber a melhoria foi o bairro Siriema, mas ao todo serão cerca de 15 mil lâmpadas substituídas na área urbana e rural.

Segundo Waldemar Rodrigues, morador do Bairro Siriema, essa ação é importantíssima. “Agora com essa nova iluminação vai clarear ainda mais o nosso bairro, garantindo mais segurança para nós moradores. Só tenho que agradecer a Marcondes por esse benefício e por ter iniciado esse programa pelo nosso bairro”, disse.

Além de deixar a cidade com o aspecto mais bonito essa iluminação é mais econômica, sustentável e durável. De acordo Marcondes Paulo Afonso será uma referência na região como uma das primeiras cidades da Bahia a ser totalmente iluminada com a lâmpada LED. “Nós sabemos que uma cidade bem iluminada é uma cidade segura e nós iremos instalar mais de 15 mil lâmpadas de LED, prevendo ainda mais economia e sustentabilidade para a gestão”, explicou.

Para o Diretor de Manutenção Elétrica e Iluminação Pública, Evilásio Diniz, esse investimento é necessário e para que as localidades possam usufruir dessa melhoria terá uma central para a solicitação. “O prefeito Marcondes já deu o ponta pé inicial e é o momento de iluminar a nossa cidade. Nós teremos também call center, que é a central onde as pessoas, através do celular, vão solicitar o serviço e automaticamente a empresa vai fazer a troca da lâmpada. Esse é um momento ímpar na história da nossa cidade”, ressaltou.

“Todo o município de Paulo Afonso vai ser contemplado com esse processo, porque existe um cronograma. Com essa troca a gente prevê a redução de consumo da energia elétrica e consequentemente no pagamento das contas até 60% a menos. Com a energia LED a gente tem o índice de reprodução de cor das luminárias elevados o que melhora totalmente o ponto visual, segurança pública, estética do local, tem uma serie de ganhos além da economia, do fator estético e social”, explicou o Engenheiro Eletricista da empresa Instaled, Ramon Pereira.

Ainda estiveram presentes no lançamento o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, o vereador Bero do Jardim Aeroporto, o assessor especial Geraldo Carvalho, o assessor da Seinfra Manoel Uelbson e equipe da pasta.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!