24 de julho de 2024

Produção de caju, castanha e mel será adquirida por empresas de beneficiamento em Paulo Afonso, diz Prefeitura

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

“Mais uma ação realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Agricultura e Aquicultura (Seagri), tem o objetivo de proporcionar mais desenvolvimento econômico para o homem do campo. Dessa vez será com a produção de caju, castanha e mel, que será adquirida por duas empresas de beneficiamento das culturas”, diz texto publicado nesta terça-feira, 16 de setembro no site oficial do Município.

A ação foi reforçada durante reunião do secretário de Agricultura e Aquicultura, Geraldo Carvalho, com as equipes de duas empresas pioneiras no beneficiamento. As empresas estão comprometidas em adquirir a produção desses produtos, com investimentos projetados para gerar cerca de R$60 milhões por ano em faturamento com a produção de Paulo Afonso, Jeremoabo e Glória.

A atividade garantirá crescimento econômico para os produtores de Paulo Afonso e região e todos os produtos contarão com o recém criado selo de qualidade “Raso da Catarina”.

Durante o encontro, Geraldo informou que no final de fevereiro será realizado um evento que reunirá os segmentos de mel e agricultura. “Será uma oportunidade única para os produtores conhecerem mais sobre essa parceria, geradora de emprego e renda, além de valorizar o homem do campo. Em breve estaremos informando mais sobre o evento”, diz Geraldo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!