5 de março de 2024

PRF-BA promove reunião sobre ações integradas de prevenção a suicídios em Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

O evento conferiu reflexões acerca de um tema desafiador e que demandam preparo técnico e mental dos envolvidos no atendimento da situação.


A Polícia Rodoviária Federal promoveu, nessa quarta-feira (14/06), uma reunião que teve como objetivo propor ações e protocolos sobre abordagem humanizada a suicídios e tentativas de suicídio que têm acontecido na ponte metálica de Paulo Afonso.

O evento contou com a participação de representantes de diversos órgãos, entidades, membros do legislativo/executivo e a sociedade civil, demonstrou a importância do tema para as instituições de segurança e de saúde pública pela grande adesão e instigou reflexões acerca de um tema desafiador , promovendo a integração entre as forças de segurança pública e profissionais da saúde e do compartilhamento de conhecimento da mais alta qualidade.

Os participantes desta reunião puderam compreender a importância da abordagem humanizada e respeitosa a pessoas em situações de iminência a tentativa de suicídio e a criar protocolos e técnicas importantes para atendimento de ocorrências envolvendo pessoas que atentam ou ameaçam atentar contra a própria vida.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!