5 de março de 2024

Preservação da arara azul é discutida em Semana do Meio Ambiente de Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4


O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria regional de Meio Ambiente de Paulo Afonso, participou nesta segunda-feira, dia 5, da ‘Semana do Meio Ambiente’ realizada no memorial da Chesf de Paulo Afonso. A mesa redonda do evento contou com a presença da promotora Luciana Khoury e do promotor Adriano Nunes, da Regional de Meio Ambiente de Euclides da Cunha.

Além dos promotores, estudantes, sociedade civil e órgãos públicos também marcaram presença na discussão que tratou da conservação da arara-azul-de Lear, espécie endêmica da região.

Os promotores apresentaram ações de conservação das araras, como a participação no Plano de Ação Nacional (PAN) arara-azul-de Lear e no PAN aves da caatinga, enfrentamento ao tráfico e proteção do licuri. A promotora Luciana considerou que o encontro “foi de muita importância para alertar a população sobre essa espécie ameaçada de extinção que é endêmica da Bahia. Precisamos cuidar e proteger essa espécie tão importante para a Bahia”.

Foram destacados também os procedimentos recentes instaurados em conjunto com o promotor Adriano Nunes, tais: ação civil pública contra a Voltalia e o Inema quanto à implantação de um parque eólico, com intuito de suspender a operação para não causar danos aos animais; procedimento para apurar a situação dos casos de araras que estão morrendo por eletroplessão e medidas que estão sendo pactuadas com as Promotorias.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!