6 de julho de 2022

Prefeitura publica decreto desobrigando o uso de máscara ao ar livre em Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

 

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou decreto nº 6157, nesta quinta-feira (7), que faculta o uso de máscaras em lugares ao ar livre, com ventilação natural, respeitado o distanciamento social adequado e os protocolos sanitários estabelecidos.

O documento ressalta que o acessório continua obrigatório em lugares fechados, especialmente transporte público, e seu respectivo terminal de embarque; hospitais e demais unidades de saúde, tais como: clínicas, Unidades de Pronto-Atendimento – Upas e farmácias; galerias, centro/edifício empresarial, cinema; para a circulação em bares e restaurantes; igrejas e templos religiosos; escolas e universidades.

O texto ressalta ainda que permanecerá obrigatório o uso de máscaras, ainda que em lugar ao ar livre, quando: se estiver em fila de atendimento de serviços públicos ou privados; se estiver em ruas que funcionem como corredores comerciais e outros lugares com características semelhantes, com intensa interação entre pessoas, e exemplo de feiras livres; se estiver em contato com indivíduos com confirmação de Covid-19, mesmo que assintomáticos, com indivíduos que estejam apresentando sintomas gripais, tais como: tosse, espirro, dor de garganta ou outros sintomas respiratórios, ou com indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas.

No decreto, há a recomendação dos indivíduos idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que em dia com esquema vacinal, mantenha o uso de máscaras. Fica determinado ainda que será aplicado no município de Paulo Afonso as demais disposições do Decreto de nº. 21.247, de 18 de março de 2022, do Estado da Bahia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!