17 de abril de 2024

Prefeitura inicia implantação do processo digital gerando mais agilidade, economia e redução de papel

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

 

O primeiro passo para a implantação do processo digital, que visa reduzir o uso do papel, proporcionando assim mais agilidade e redução de gastos, além de contribuir com o meio ambiente, aconteceu nesta segunda-feira (20). Em uma reunião realizada com o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, secretários e servidores, o secretário de Administração, Cléston Andrade, apresentou o projeto do Sistema Eletrônico de Informação (SEI/ Smart4).

Dentre os principais pontos a serem abordados com a implantação está a especialmente a redução do consumo de papel. De acordo com Cléston, o consumo mensal é de aproximadamente 170 resmas de papel de oficio e a meta é reduzir de 10 a 15 resmas mensais. Ele reforça que anualmente isso representa uma economia de quase R$ 50 mil.

“Estamos traçando um marco inicial para que a gente possa de fato a necessidade de transformar os processos físicos em digitais. Isso consequentemente traz uma economia aos cofres públicos de aproximadamente 90%. Não vamos acabar de vez com o papel porque temos uma demanda interna como declaração e alvará que necessitam do papel impresso, mas isso traz uma economia não só de energia, mas de outros itens como tinta, além de agilidade e preservação do meio ambiente”, explicou o secretário.

Durante a apresentação, os presentes foram tirando as dúvidas e complementando o projeto com outras idéias. “O objetivo era este, de apresentar o projeto e tirar todas as dúvidas para que em seguida dar o andamento necessário”, fala Cléston.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!