18 de maio de 2022

Prefeitura de Paulo Afonso é denunciada por morte e maus-tratos de animais (Vídeos com imagens fortes)

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

As imagens são chocantes (Foto: PA4.COM.BR)

Segundo denúncia de um fiscal da Ardap – Associação Recanto dos Animais em Perigo, os animais que estão presos no curral da prefeitura de Paulo Afonso, localizado na Perimetral, sofrem maus-tratos: sol quente e fome, que se agravaram nestas últimas semanas, com a morte de dois cavalos.

 

Cuidado com os animais não tem, comida não tem, os animais vão para lá vivos e saem mortos, é o que se vê, eles prendem os animais, porém, não dão o que é necessário para que eles sobrevivam″.

 

Ainda segundo afirmações do fiscal, a prefeitura foi informada sobre a situação e não impediu que o segundo cavalo morresse, já esta semana.

 

Em contato com o departamento responsável pelos animais, da prefeitura municipal, o Sr. Clodoaldo nos informou o seguinte:

 

Nós tivemos duas mortes, ocasionadas no momento em que os cavalos foram beber água, um dos cavalos caiu dentro do cocho e quebrou o pescoço. Nós já providenciamos o conserto do cocho e queremos informar que outro curral está sendo providenciado″, disse o funcionário da prefeitura.

 

A prefeitura já estaria com um topógrafo e uma nova planta. Ainda não fomos informados quando e em qual local será construído o novo curral, resta esperar que fatos lamentáveis como esses não se repitam mais.

 

Veja os vídeos

 

Cavalo agonizando até a morte (IMAGENS FORTES):

 

 

Animal exposto ao sol sem conseguir se levantar:

 

 

Animais procuram por alimento, mas não encontram nada:

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 46

  1. Carla says:

    Acho engraçado a Prefeitura Municipal, por diversas vezes vemos gastos com outras coisas desnecessárias, contudo, quando, oportunamente, um determinado indivíduo estava cuidando de alguns animais em um terreno abandonado, o Sr. Secretário, Paulo Mergulhão, informando que a situação de maus tratos e fome dos animais era inverídica, determinou que os animais que se encontravam no tal terreno fossem expulsos dali. Ressalte-se que os mesmos estavam sendo alimentados sem nenhum percentual de ajuda da prefeitura ou de qualquer órgão governamental.
    Chega a ser quase que impossível de acreditar até onde vai a crueldade do ser humano. Da gestão municipal e seus subordinados.
    Será que deixar tais animais morrerem com fome é mesmo um valor pregado pela atual gestão?! Pelo visto não resta dúvidas quanto à resposta à essa pergunta.
    Uma gestão que só observa seus próprios interesses, só analisa demandas em que o “bolso” daqueles que estão à frente esteja crescendo.
    Peço a intercessão de São Francisco à Deus para que haja misericórdia dessas pobres criaturas, que, infelizmente, não sabem se defender, tampouco procurar alimento ou água quando necessitam destes.

  2. eu says:

    Alô MINISTÉRIO PÚBLICO!

  3. Jonas says:

    Infelizmente não da em nada, MP se faz de cego e surdo!

  4. Anônimo says:

    Covardia, isso é vergonhoso…. 😠justiça para esses pobres animais.

  5. cgsgegehrhrbrbtbtbtbrhrbrjrhrhrjtbtjtb says:

    Bando d… da …. miseraveis

  6. cidadã says:

    meu Deus isso é um absurdo outra coisa em relação a cães e gatos abandonados deveria haver um controle a prefeitura resgatar esses animais de rua e castrar todos trata-los e colocar para a adoção é muito animal abandonado gente.

    • Marilene says:

      Eles so levam p o canil se estiverem doentes, liguei p zoonose esses dias pq to me mudando e n tem onde colocar meus cachorros eles disseram q so aprendem esses cachorros se tiverem doentes, agora n sei o q fazer pq vou morar num apartamento e n posso levar e nem posso deixar na rua pq se morder uma pessoa eu vou ter q arcar c o prejuízo.

  7. Graça Mello says:

    Ponha vcs aí seus …. da …,como assim caiu e quebrou o pescoço……. Deveria sim torcer o pescoço de todos vcs aí sua corja de ….da …… Vcs e todos esses ….. dá prefeitura de Paulo Afonso……

  8. CIDADÃO says:

    DUVIDO DAR NADA PARA OS RESPONSAVEIS DA PREFEITURA ,ENQUANTO ESTIVER NO PODER CERTAS AUTORIDADES QUE SE DIZEM DONO DO PODER E DONO DE PAULO AFONSO SÓ QUEM É PUNIDO É CLASSE HUMILDE .

  9. revoltado says:

    mpvoce ta cego nao estar vendo isso nao animal matratrado torturado voces sao uns comboio del,,,,,,ao comprado pelo prefeito eu queria quer uns dos mp fosse um cavalo eh muita sacanagem prenda esse prefeito de m,,,da coloque outro no lugar,

  10. Elen says:

    Pouca vergonha falta de humanidade Os responsáveis irão agoniza nas profundezas do inferno (que o inferno é aqui mesmo).Infelizes os animais merecem respeito .São cria de Deus…sofrem sentem dor como nos humanos.Malditos sem coração.

  11. Elen Araújo says:

    Malditos desumanos espera a tua colheta. …planta vento infelizes pra colher tempestade

  12. Marcos says:

    Isso não é nem a metade dos maus tratos que acontece no curral dá prefeitura só quem cria animais sabe o que tô falando. Pessoal dá prefeitura não tratem os animais como lixo não eles também sentem dor fome cede tenham mais respeito com esses seres vivos

  13. Silvio says:

    É mais essa cambada de bosta metido a criador de animais, também deveriam sofrer as medidas cabíveis, abandonam os animais que causam acidentes fatais.

  14. chefiano says:

    tratadores pegue o prefeito coloque ele e o mp coloque dentro do curral no sol quente ai eles enchrega melhor nao ta vendo isso nao seu prefeito eles sao humanos nao cachorros igual a voces0 mp olhe isso os animal torturados prefeito sacana

  15. joziel says:

    isso é vergonhoso se nao tem condicoes de mante los ate que os responsaveis aparecam que nao os prendam seus imcompetentes covardes .

    • two says:

      Os maiores cupados são os proprietários, q os solta, tem 4 meses q bati em um cavalo na BR. Tive várias fraturas exposta passei por cirurgias, agora mim pergunta se este mesmo proprietário apareceu pra arca com a despesa de medicamentos ,curativos ou reparar o dano q ele mim causo. Animais souto na BR, souber quem é o dono faz ele pagar uma multa ao estado ou município, se não sacrifica é a única solução.

  16. Diego says:

    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
    como será aplicado esse artigo? e o ministério publico? a lei tem que ser cumprida, se fosse para não colocar em ação, não precisaria ser criada.

  17. Tiradente says:

    Os covades da vez ..e crime, merece cadeia. Acordem gente paulafosinaaa.

  18. Anônimo says:

    Falta de humanidade , ainda querem dizer que vaquejada maltrata animal e isso é o que ? Prendem os bichinhos e deixam morrer de fome , pouca vergonha

  19. Revoltado says:

    Acho errado uso de animais como tração para veículos, porém temos que admitir que nem todas as pessoas têm condições de possuir veículos automotores. Muitos desses usuários possuem os animais e cuidam bem deles, outros não. Mas a questão é que, os animais são retirados de donos, que muitas vezes zelam do bicho, e vão para esses locais que na teoria deveriam ser tratados até que o dono se comprometa a cuidar do animal, mas vendo essas imagens é lamentável. Os pobres animais não têm como se defender, por um lado pode sofrer abuso da parte do dono e do outro pode ser negligenciado por parte da administração do município, que não tem a menor noção do que está fazendo. Lamentável essa situação.

  20. Ana says:

    Realmente a prefeitura está errada em prender e não alimentar os animais; porém, a causa deste problema são os donos destes animais, pois os deixam soltos, o que pode causar acidentes graves; tb os maltratam, afinal quem nunca viu os animais de traçao, que puxam carroças, levando chibatadas, magros, doentes, sofrendo maus tratos.
    Colocar só a culpa na prefeitura é demagogia ; os é que têm que ser penalizados criminalmente!

  21. jose augusto says:

    Os secretarios so pensam em encherr seus bolsos de dinheiro.por eles morrem todos os animais. Sem comida e no sol morrem tudo mesmo.e. as festas tao chegando ai vem mais contrato de bandas e mais dinheiro desviado.encontro d motos .saojoao.copavelas.quem faz a festa sao os secretarios pois desviam mais dinh para seus bolsos do que pagam as bandas isso e novo.sempre e assim nao e j…..e g…..careca.kkkkk.acha dinheiro desviado

  22. Denise says:

    Que absurdooooooo… São vidas minha gente!

  23. Justiceira says:

    É cd o ….. do Prefeito e seus babá ovo,pra verem essa situação, Tá na hora de Paulo Afonso acordar , se nós estamos sendo tratados como lixo imagina os animais!

  24. Eduardo says:

    Realmente o pior animal do mundo ainda é o ser humano…
    Sem mais!!!

  25. Zeca Roceiro. says:

    A culpa deve ser divida entre o Poder Público(Executivo Municipal) e os “proprietários” desses animais. Não concordo em nada com esta situação, alguma coisa tem que ser feita, a primeira é retirar daquele local e disponibilizar outro maior com mais conforto pros animais e aberto pra qualquer cidadão fiscalizar, caso se interesse pelo assunto. Um exemplo clássico, na Vila Nobre há animais de grande porte, soltos e quando o veiculo da Prefeitura recolhe devolve-os ao proprietário lá mesmo no Bairro por que o tratamento é diferenciado?

  26. kellynhah says:

    ja os cavalos de raca q o atual prefeito tem so comem do bom e do melhor né!?

  27. exfuncionario da prefeitura says:

    pode vir ministerio pubrico presidente niguem denucia deste prefeito se fosse um pobre ja estava preso um homem rico as melhores fazendas quer ele tem em segipe por isso ele nao ta nem ai com os bestas de paulo afonso voltem nele ta levando fumo todo dia otarios

  28. João da cabra says:

    Bando de fela …… Prefeitura lixo. Desgraçados acha certo. Animal morrendo no Sol quente de fome. Covardes

  29. João da cabra says:

    São tudo fela da ….. prefeitura tudo. Fazer isso com animais. Se fosse um animal meu covardes. Eu entrava dentro pra ver se ia ficar do mesmo jeito

  30. Girleide says:

    Se a população se somar e cobrar o que está errado em paulo afonso vão ver que unidos somos mais fortes. Vamos nos unir e vamos cobrar dessa raça imprestável.

  31. Vendedor says:

    DEUS TA VENDO AQUI FAZ AQUI VAI PAGAR.

  32. Vendedor says:

    Isso tinha que passar na TV

  33. Roberta says:

    Faz o seguinte quebra as parades e solta os animais.pelo amor de Deus.chorei em ver os vídeos pois amo animais.

  34. mano says:

    para o anonimo quer respeito a autoridade eh o pior quer tem nao tem moral coloquer esse prefeito na cadeia eu quero ver se tem moral sao todos … dechapa

  35. Anna says:

    Deveria. Colocar essas pessoas desumanas ai dentro e deixar passar cede e fome até a morte. Gente que mundo é esse?
    Tô indignada.

  36. alagoano says:

    seu prefeito ….. isso eh crime seus tratadores sao assassinos eu quero ver esses tra tadores eu quero fazer o quer els fez com os animais faço pior jogue no bocao eu vou a salvador levar o videio seu prefeito de m

  37. Ze carlos says:

    Essas cenas são lamentável mais nao culpo nemhum fucionario que la trabalha no curral fazem o que pode pois a prefeitura nao da a assistência necessária pra eles ja fui tira animal meu la e presencie criadores que si dizem ser ate ameaçado de morte a pobre coitada da guarita que nao tem nada a ver com a safadeza da pmpa entao vamos ter mais compromisso com suas organização prefeito

  38. MORADOR DA PERIMETRAL says:

    O TELHADO DO CURRAL ACABA DE DESMORONAR EM CIMA DOS ANIMAIS.
    POR FAVOR FAÇAM ALGUMA COISA POR ESSES ANIMAIS QUE DEVEM ESTÁ MACHUCADOS.
    ARDAP SOCORRO!!!!!!!!

    • Anônimo says:

      Se a prefeitura der o carro na minha roça tem uma plantação de bananeira se quiser pode vim pegar .Agrovila jusante 01 glória bahia

  39. a verdade says:

    com esse prefeito de… agora vai ser assim para os animais e nós pobres também Luiz de deus vai acabar com Paulo Afonso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!