23 de maio de 2024

Prefeitura de Glória, Secretaria de Educação e Polícia Militar inicia PROERD para novas turmas

Por

ASCOM – Glória/BA

A Prefeitura Municipal de Glória (BA), através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), 20º BPM, deu início na quarta-feira, dia 20/09/2023, ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para novas turmas dos 5° anos nas Escolas: Manoel José de Sá e José Marcelino Nunes, ambas localizadas na área Rural.

Com o tema “Caindo na Real”, o instrutor Sargento Adailton, realizou a aula inaugural para mais de 200 alunos, abordando: combate às drogas e à violência, cidadania, valorização da vida e bullying, além de outras questões, sobre comportamento, hierarquia e disciplina. Para esse segundo Semestre, serão atendidas seis turmas da área Rural.

O prefeito David Cavalcanti garante a continuidade do PROERD nas escolas municipais e reconhece a importância do Programa. “Esse Programa Educacional, em parceria com o 20º BPM, leva conhecimento e conscientização para crianças e jovens sobre o perigo no envolvimento com as drogas, além de orientar os pais sobre como lidarem com o assunto. Eu fico muito feliz e orgulhoso por termos retomado este curso na rede municipal e seguiremos com o Programa com o intuito de continuar ensinando nossos alunos”. Observa o prefeito.

O PROERD promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!