23 de abril de 2024

Prefeitura de Glória-BA se mobiliza contra a dengue

Por

ASCOM – Glória/BA

A Prefeitura de Glória-BA através da Secretaria de Saúde se mobiliza contra a dengue. Além da atuação diária dos Agentes de Endemias e Seguindo os protocolos do estado, nos dias 11 a 16 de março de 2024, acontece a mobilização para a prevenção da dengue e combate ao mosquito Aedes aegypti, que serão feitas em diversos pontos do município com campanha publicitária, atividades em comunidades e assistência com reforço à orientação sobre manejo clínico.

No Brasil, o vetor da dengue é a fêmea do mosquito Aedes aegypti.

O Brasil registrou, até o momento, 1.657.814 casos prováveis de dengue e 491 mortes confirmadas pela doença só no ano de 2024, de acordo com dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira (14). Percebe-se que outros 889 óbitos ainda estão sob investigação.

A Bahia tem 175 municípios em estado de epidemia de Dengue. Outros 67 estão em risco e 18 em alerta. São 45.386 casos prováveis da doença até o dia 9 de março de 2024, marcando um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“É preciso que a população também colabore, pois a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água parada que pode vir se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas”. Informou, o Secretário Flávio Souza.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!