23 de maio de 2024

Prefeitura de Glória-BA realiza oficinas de elaboração de projetos culturais dos povos originários; dias 20, 21 e 22/5

Por

ASCOM – Glória/BA

A Prefeitura Municipal de Glória, em conjunto com a Secretaria de Governo e Coordenação de Cultura e em parceria com o Governo do Estado, realizará oficinas de elaboração de Projetos Culturais dos Povos Originários nos dias 20, 21 e 22 de maio. As oficinas serão ministradas pelo representante de Cultura, Alex Maia, com o apoio do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB).

O Plano Aldir Blanc é reconhecido como um instrumento essencial de resgate e transformação, criado para mitigar os impactos da pandemia no setor cultural e reafirmar o valor da arte na sociedade. Através do suporte financeiro a artistas, grupos e espaços culturais, o plano busca preservar e fortalecer a diversidade e riqueza da produção cultural brasileira. Ele também incentiva a criatividade e a inovação, promovendo novas formas de expressão e interação cultural, e representa um compromisso com a democratização do acesso à cultura, garantindo que todos tenham a oportunidade de se envolver com a arte, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica.

A administração municipal de Glória reafirma seu compromisso com a valorização da cultura e a construção de uma sociedade mais resiliente e inclusiva.

Programação das Oficinas:

  • 20/05, às 14h: Aldeia Kantaruré – Batida
  • 21/05, às 9h: Aldeia Xucuru Kariri – Distrito Quixaba
  • 22/05, às 9h: Aldeia Pankararé – Brejo do Burgo

Estas oficinas são exclusivas para os Povos Originários. Não perca essa oportunidade de participar e fortalecer a cultura de sua comunidade!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!