21 de maio de 2024

Prefeitura de Glória-BA paralisa atividades nesta quarta-feira (30) por luta contra cortes no FPM

Por

Redação, sitepa4

A Prefeitura de Glória-BA vai aderir aos protestos liderados pelas instituições municipalistas contra a queda das receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Com o intuito de chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos municípios com oscilação no repasse do FPM e previsão de queda para o mês de agosto, as Prefeituras da Bahia vão acompanhar o movimento municipalista de outros 05 (cinco) estados do Nordeste para promover uma grande paralisação no próximo dia 30 de agosto”, escreveu o prefeito David Cavalcanti, em sua página no Instagram nesta segunda-feira, 28.

De acordo com o gestor de Glória, serão suspensas as atividades administrativas em forma de protesto e sensibilização, sendo mantidos os serviços essenciais.

“A iniciativa é articulada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e as entidades municipalistas do Nordeste para alertar o Governo Federal, o Congresso Nacional e a população para a situação financeira das prefeituras, sobretudo da Bahia onde cerca de 80% dos municípios são de pequeno porte, não possuem receita própria e dependem das transferências constitucionais da União”, disse.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!