23 de julho de 2024

Prefeitura atrasa decoração de Natal e prejudica comércio, critica Evinha: “1 milhão que não terá retorno”

Por

Assessoria/Evinha

PAULO AFONSO – O ano era para ter sido de retomada do turismo no pós pandemia e, agora, com a proximidade do Natal e das férias escolares, a cidade deveria expor para os munícipes e turistas a decoração natalina com roteiro cuidadosamente pensado e o mais abrangente possível.

A vereadora Evinha (Solidariedade), após receber inúmeras reclamações, afirmou nesta segunda (04/dez), que mais uma oportunidade foi perdida pela gestão, apesar do gasto previsto de 1 milhão de reais com a decoração que ainda não saiu do papel.

“A prefeitura não sabe que o Natal é dezembroɁ”, questiona ela e prossegue: “Segundo o edital, a decoração deveria estar na rua hoje, então eu pergunto se alguém viu aí no centro ou nos bairros – alguns sempre esquecidos –, eu não vi nenhuma e a população já está arcando com quase 1 milhão com isso. ”

Ainda sobre a licitação, a vereadora explicou que ocorreu a desclassificação de uma empresa, atrasando o processo, em razão de uma dívida de 400 mil reais da prefeitura referente ao Natal passado.

“Foi desclassificada [a empresa] porque teria que pagar para poder fazer um débito novo. Agora eu pergunto se é esse o modelo de administração que a população quer para o municípioɁ”, questionou.

Evinha parabenizou a equipe de jornalismo do Ilha News pela matéria que mostrou denúncia de funcionário fantasma e mais uma vez afirmou que a população precisa participar com seu poder de escolha:

“São diversas denúncias: falta de medicamento, de pessoas que fazem tratamento oncológico em outras cidades porque a prefeitura não paga à clínica conveniada; de pacientes dormindo em calçada, então eu deixo essa reflexão: essa é a cidade de 35 milhões de reais por mêsɁ, é essa gestão que a população querɁ, mas do que o vereador pode denunciar, a população é quem deve avaliar porque, finalmente, vai caber a ela manter ou não e

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!