Nesta segunda-feira, 16 de outubro, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, o vereador Leco (PSD), líder da bancada governista, anunciou uma decisão importante em relação à gestão municipal. O prefeito interino Marcondes Francisco (PSD) assinará um decreto ainda esta semana, com a finalidade de reduzir seu próprio salário e o dos secretários municipais. Essa medida tem como objetivo conter gastos e promover um ajuste financeiro no município.
A ação é resultado de uma análise minuciosa realizada pela comissão responsável pela melhoria do custo de cada pasta, buscando equilibrar os gastos. Nesse processo, são consideradas as necessidades e específicas de cada setor, sempre com a intenção de garantir o bom funcionamento da máquina pública sem comprometer o orçamento.
Na semana passada, o gestor já havia tomado uma primeira medida no sentido do ajuste financeiro, suspendendo as atividades da Secretaria Extraordinária de Articulação Financeira e Contábil, além de demitir o titular da pasta, Joel de Jesus.