23 de maio de 2024

Policial é filmada batendo em mulher que espancou a própria filha de 11 anos; VÍDEO

Por

Redação, com g1

 

Menina de 11 anos apresentava hematomas nos braços e pernas após apanhar da mãe — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma policial militar foi filmada dando um tapa no rosto de uma mulher, de 27 anos, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Mata Norte de Pernambuco. A agressão aconteceu depois que a PM viu marcas de espancamento no corpo de uma criança de 11 anos, filha da mulher.

Vídeos mostram vizinhos cuidando da menina, que apresentava diversos hematomas na região dos braços e pernas. O grupo encaminhou a garota para o Hospital João Murilo de Oliveira, também em Vitória de Santo Antão, e acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a conselheira tutelar Alzenir Vasconcelos, a mãe bateu na menina porque foi acordada pela briga de outros dois filhos que estavam jogando videogame.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegar à unidade de saúde, os agentes perceberam que a mãe se negava a deixar a criança desembarcar do carro por aplicativo. Ainda segundo a PM, a mulher foi contida, presa e conduzida para a Delegacia de Vitória. A menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O vídeo mostra que a PM bate no rosto da mulher no momento em que percebe os hematomas no corpo da menina.

“Foi tu que fizesse isso? Foi tu que fizesse isso com ela, não foi? Pronto, você não gosta de bater, né? Você não gosta de bater? Você não gosta?”, disse a policial durante a abordagem.

Em nota, a Polícia Militar disse que “abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da abordagem policial e tomar as providências necessárias”.

A Polícia Civil disse que a mulher foi atuada em flagrante por “lesão corporal por violência doméstica/familiar”. Após os procedimentos administrativos, ela foi encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. Como o nome dela não foi divulgado, não foi possível consultar o resultado da audiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Vizinhos acionaram PM e Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Vitória de Santo Antão, assim como a Polícia Militar, foram acionados pelos vizinhos que prestaram assistência à criança. A mãe, antes de acompanhar a criança ao hospital, foi filmada discutindo com o grupo por conta da intromissão.

“Tão preocupado com a saúde dela agora, é? Porque ninguém vem perguntar como que tá se passando a minha vida aqui na minha casa. Aí na hora que eu faço ‘uma negócia’ desse com a minha filha, aí vem vizinho, papagaio, periquito, para ajudar. Não se preocupe”.

A conselheira Alzenir Vasconcelos confirmou que o Conselho Tutelar foi acionado pelos populares e pela assistência social do hospital João Murilo de Oliveira.

Apesar de não haver registro de denúncias anteriores, a conselheira afirmou que a menina disse já ter sofrido agressões antes. Neste caso, a mãe teria se irritado por ter sido acordada por uma briga de dois irmãos menores da menina.

“A criança tem mais dois irmãos e eles tinham começado a brigar por conta de um jogo de videogame. Ela foi apartar essa briga, foi separar os irmãos e a mãe queria dormir. Ela se acordou, se alterou e já foi batendo nela”, disse a conselheira.

Segundo Alzenir, o conselho foi acionado por volta das 15h30 e permaneceu acompanhando a menina até as 23h, quando ela foi entregue em segurança fora da cidade. Por se tratar de uma criança, não foram divulgados detalhes sobre o local nem sobre quem a acolheu.

“A criança estava cheia de hematomas, um pouco debilitada, com dificuldade para andar, com luxações no braço. Ela foi avaliada pelo ortopedista e pelo pediatra da unidade de emergência. Logo depois, ela recebeu alta e ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar”, explicou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!