14 de abril de 2024

PMs da Bahia anunciam greve por tempo indeterminado; SSP monitora situação

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Foto: Bahia No Ar



 

 

Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (8). A decisão foi informada durante assembleia no final da tarde. Liderados por membros da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), os PMs reivindicam melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET).

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) atribui a decisão a um “pequeno grupo” dentro da corporação, e informa que a situação é monitorada. A assessoria da Polícia Militar também deve se posicionar em breve.

 

A assembleia ocorreu no Clube da Adelba, atrás do Shopping Paralela, onde os policiais mobilizados chegaram a cantar em coro: “Ô, a PM parou”.

 

Segundo o coordenador regional da Aspra, Augusto Araújo Júnior, a categoria está tentando negociar há cinco anos com o governo do estado, mas, segundo ele, não houve retorno aos pedidos de reunião.

 

“A gente deu um prazo de cinco anos, período em que a gente está tentando conversar com o governador. Todas as entidades que são responsáveis por essa questão foram notificadas, receberam ofício com indicativo da possibilidade de paralisação, mas, infelizmente, não atendeu a esse pedido. Inclusive, foi dito que hoje era o dia D, o último dia em que ficaríamos esperando que o governo nos chamasse para negociar”, afirmou, justificando o fato de não terem passado pelo “estado de greve”.

 

Os militares pediram também a intervenção dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça da Bahia. “Tivemos uma reunião com o Ministério Público Federal, o Estadual marcou uma reunião e depois desmarcou e não conseguimos uma reunião com o Tribunal de Justiça”, comentou Augusto.

 

No total, 11 pontos integram a lista das reivindicações, como a construção de um plano de carreira, de um código de ética e a reforma do estatuto da corporação.

 

Procurada, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ainda não se pronunciou.

 

 

 

 




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. junior says:

    ai governador comunista resolva essa bomba kkkkkkk

    • Cidadão says:

      Idiota não sabe nem o que significa a palavra comunismo, só sabe relinchar e replicar feito gado o que os outros falam!

  2. Fernando Antonio Maciel Passos says:

    Se a saude tivesse um Prisco como representante e não o sindsaude, não estaríamos morrendo de fome. O sindsaude nada faz.

  3. Fernandopassos20@outlook.com says:

    Se a saude tivesse um Prisco, não estaríamos morrendo de fome. São 13 anos sem aumento real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!