23 de maio de 2024

PMBA apresenta mais de 1.800 armas de última geração à tropa da capital e do interior

Por

Redação, sitepa4

Mais de 1.800 carabinas e pistolas irão reforçar a ostensividade na Bahia

Armamento será usado em Salvador e no interior baiano – Foto: Divulgação l PMBA

 

A Polícia Militar da Bahia realiza, nesta segunda-feira (16), às 16h30, no Quartel do Comando-Geral, no Largo dos Aflitos, em Salvador, a apresentação do novo armamento recém-adquirido pelo Governo do Estado que irá reforçar as ações ostensivas da tropa em Salvador e no interior baiano.

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, irá apresentar ao efetivo (oficiais e praças) 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm com mira holográfica e magnificador (recursos que aumentam a precisão do tiro) e 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.40S&W, uma das melhores do mundo, totalizando novas 1.815 armas de fogo.

“Essa aquisição histórica é de extrema importância para a PMBA e o armamento está no mesmo nível de outras forças de segurança do mundo. São armas de manuseio prático, de fácil manutenção e confiáveis, especialmente pela precisão”, destaca o tenente-coronel César Castro, coordenador do Centro de Material Bélico do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PMBA.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!