25 de junho de 2024

Pioneirismo e emoção nas cerimônias de formatura da 3ª turma do curso de Medicina da Univasf Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Durante a última semana do mês de maio e a primeira semana do mês de junho do corrente ano, foram efetuadas as cerimônias simbólicas e festivas vinculadas a colação de grau dos discentes da turma 3 do curso de Medicina da Univasf Paulo Afonso ´´Prof. Jhonatan França“.

A primeira das cerimônias aconteceu no Complexo Multieventos da Univasf Juazeiro no dia 26/05/2022, sendo presidida pelo pró-reitor de Ensino, Prof. Marcelo Ribeiro; sendo que as demais cerimônias, de carácter simbólico e festivo, aconteceram na capital da energia, respectivamente, nos dias 29/05/2023 (Aula da Saudade, no Miniauditório 2 do Campus definitivo da Univasf Paulo Afonso); 30/05/2023 (Culto Ecumênico, no salão de festas da Loja Maçônica de Paulo Afonso); 01/06/2023 (Colação de Grau simbólica, também no salão de festas da Loja Maçônica de Paulo Afonso); sendo as cerimônias encerradas no dia 03/06/2023, com a realização do baile de formatura, no anexo do Centro de Abastecimento de Paulo Afonso.

O Coordenador CMED-PAV Univasf, Prof. Sydney Leão relatou, durante o seu discurso improvisado na cerimônia simbólica de colação de grau da turma 3 sobre ́ ́a alegria e grande emoção dele e do seu vice-coordenador, Prof. Arnaldo Patricio, de estar vivenciando esse momento histórico para o curso de medicina da Univasf Paulo Afonso; bem como para a própria cidade, considerando que essa era a primeira formatura de medicina na história de Paulo Afonso com a realização de cerimônias simbólicas na cidade“, tendo em vista que as duas primeiras turmas do curso médico somente puderam efetuar as suas respectivas colações em gabinete, devido ao cenário da pandemia associado a COVID-19.

O Prof. Sydney ainda parabenizou os 36 novos médicos formados, naquela data, por aquela turma (citando nominalmente um a um dos egressos presentes na cerimônia), relatando que ́ ́eles também irão carregar o legado vitorioso do curso de medicina da Univasf Paulo Afonso onde quer que eles estejam“.

O Prof. Sydney desejou a todos os novos médicos egressos da turma 3 da Univasf muito sucesso em suas respectivas trajetórias na profissão médica, a qual, na visão do coordenador CMED-PAV, ́ ́é uma profissão onde há muitas renúncias, mas ao mesmo tempo é muito gratificante, especialmente quando há a possibilidade de salvar uma vida ou mudar a trajetória, em termos de saúde de um paciente“.

Por fim, o Prof. Sydney saudou os professores e servidores homenageados pela turma 3 da Univasf através do nome dessa turma (Prof. Jhonatan França, atual Coordenador do Internato Médico) e do seu paraninfo (Prof. Matheus Rodrigues Lopes, atual Presidente do NDE vinculado ao CMED-PAV), destacando ainda o trabalho da comissão de internato e da gestão central da Univasf para a finalização do internato, o qual foi efetuado pela turma 3, em seu primeiro ano, de maneira pioneira na cidade de Paulo Afonso; sendo o segundo ano efetuado entre as cidades de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, que são as sedes da Univasf.

Estiveram ainda presentes na emocionante cerimônia festiva de colação de grau, o reitor da Univasf, Prof. Télio Nobre Leite (que foi o Presidente da Cerimônia e que cedeu parte do seu espaço de fala, possibilitando o breve discurso do Prof. Sydney e a vice-reitora da Univasf, Profa. Lucia Marisy (grande dama do extensionismo do Vale do São Francisco, segundo opinião do Prof. Sydney Leão.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!