2 de março de 2024

Pescadores artesanais de Glória-BA vão passar por capacitação para habilitação de barcos e canoas

Por

ASCOM – Glória/BA

A Colônia de Pescadores de Glória Bahia – Z86, realizou no dia 25 de janeiro de 2024, evento para entrega da CPA-Carteira de Pescador Artesanal. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, tendo a participação de representantes da Marinha do Brasil, que firmou parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para capacitação e emissão de habilitação para a categoria.

O curso para aquisição da CPA, será ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal e Marinha, através da Escola Náutica de propriedade de Jacicleide, localizada na vizinha cidade em Paulo Afonso Bahia. Essa capacitação servirá para que os pescadores artesanais fiquem aptos a trabalhar com seus barcos e canoas sem correr risco de vida e multa por falta de habilitação. O curso será ministrado por Técnicos da Marinha na cidade de Glória.

Na oportunidade, o prefeito David de Souza Cavalcanti enfatizou a importância da Colônia Z86 de Glória. “Se unir, juntar forças pra construir sua sede própria, crescerem, depende de vocês. E eu e muitos outros, estamos nos colocando à disposição de vocês. Juntos serão sempre mais fortes”.

Participaram do evento, o Prefeito David de Souza Cavalcanti, o Comandante da Marinha Capitão Gonzaga, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gilvan Lisboa, o Presidente da Colônia Z86 Paulo Braz, Presidente da Câmara de Vereadores Beto da Ilha, e a representante da Escola Náutica Jacicleide, e a aproximadamente 60 pescadores.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!