3 de julho de 2022

Pauloafonsinos que estudam na UFAL fazem novo protesto por transporte gratuito e são recebidos pelo prefeito Luiz de Deus

Por

Redação (pa4.com.br)

Foto: Kaká (pa4.com.br)

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), foram até à frente da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 31 de março, para reivindicar o retorno do transporte gratuito pelo município. Os alunos residem em Paulo Afonso e estudam no Campus da UFAL localizado localizado a 45 km, no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas.

De acordo com o representante dos universitários, Carlos Berenmizh, o novo protesto se deu porque foi prometido que o problema seria solucionado, mas não aconteceu: “Nós fizemos um protesto aqui semana retrasada com mais ou menos 70 alunos. Eles nos receberam, foi divulgado até no site da prefeitura que eles tomariam a providência sobre esse ônibus. Só que até agora não tomou nenhuma providência. A gente tinha alertado a prefeitura que nossas aulas iriam começar dia 21 de fevereiro. Foi enviado um ofício para o prefeito pela faculdade informando que nós começaríamos a ter aulas presenciais a partir do dia 21, e desde fevereiro a prefeitura está sabendo disso e não tomou providência alguma.”

Foto: Kaká (pa4.com.br)
Foto: Kaká (pa4.com.br)

Durante a manifestação, uma comissão dos estudantes foi recebida pelo prefeito Luiz de Deus e equipe da Secretaria de Educação (Seduc) para tratar sobre a possibilidade de oferta do transporte. No encontro, foi passado para os acadêmicos que está sendo realizada a tomada de preços de empresas que trabalham com transporte desse porte.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso

A equipe da Seduc ressaltou “que o município só poderá dar uma resposta definitiva sobre o transporte após seguir todo o trâmite legal, para que possa ofertar o serviço dentro da legalidade para que a administração não incorra em falhas. Embora ainda esteja nas tratativas e aguardando a legalidade da oferta do serviço, a gestão está realizando o levantamento do número de alunos que necessitam se deslocar de Paulo Afonso para estudar na universidade.”

Além do prefeito Luiz de Deus, estiveram presentes à reunião a advogada da Seduc, Marcelle Amancio; o secretário de Articulação Política, Regivaldo Coriolano; diretores do departamento de transporte escolar do município; o assessor Genaro e a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paulo Afonso

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Max says:

    Paulo Afonso perdendo pra Delmiro Gouveia até nisso, tá ficando feio.

  2. francisco j says:

    Eu tenho minhas duvidas que esse transporte vai existir. Os alunos tem que falar com o ventriloquo não com o boneco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!